Câmara rejeita veto do prefeito e promulga lei que cria em Araras um Comitê de Aleitamento Materno

Categorias Câmara Municipal em

Na última segunda-feira (7), durante a 44ª sessão ordinária de 2020, os vereadores derrubaram o veto do prefeito, Rubens Franco Junior (DEM), que alegou inconstitucionalidade ao projeto de lei de autoria da vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira, que havia sido aprovado no dia 9 de novembro, na 40ª sessão ordinária, que cria em Araras-SP o Comitê Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável.

Com a derrubada do veto e a não promulgação pelo Executivo, a lei foi publicada no Diário Oficial do Município pelo presidente da Câmara, Carlos Alberto Jacovetti (REDE) e está em vigor.

Com a criação do Comitê de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável ocorrerá o desenvolvimento e a articulação da implantação de medidas destinadas a ampliar a acessibilidade e equidade das ações de prevenção de agravos do desmame precoce e promoção do aleitamento materno e da alimentação complementar.

A medida visa ainda incentivar à amamentação como uma ação estratégica na promoção da alimentação saudável para reduzir a morbidade e a mortalidade infantil e neonatal.

O Comitê será criado pelo Executivo Municipal que deverá estimular as atividades de promoção, proteção e apoio à amamentação, em sintonia com os programas de atenção integral à saúde da mulher, da criança e do adolescente, promovendo o aleitamento materno no Município.

Você pode ler também!

Operação contra fraude em postos de combustíveis prende dois gerentes em Araras

Uma operação de combate a fraude em postos de combustíveis, em Araras (SP), prendeu dois gerentes de postos nesta

Read More...

Covid-19: vacina para profissionais da Educação 18+ está disponível

Já está disponível no Parque Ecológico a vacina contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) para os profissionais da Educação do grupo

Read More...

Saúde realiza Dia D de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades neste sábado

A Secretaria da Saúde realiza, no próximo sábado (12), Dia D de vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades

Read More...

Mobile Sliding Menu