Centro de Convivência do Idoso conta com novas instalações para oferecer mais conforto e comodidade aos moradores

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Os 21 moradores do Centro de Convivência do Idoso Jesus de Nazaré já usufruem das novas instalações. O CCI recebeu melhorias estruturais realizadas pela Prefeitura de Araras e a inauguração do espaço remodelado aconteceu nesta terça-feira (8), com a presença do prefeito em exercício, Carleto Denardi.

As 20 unidades habitacionais foram totalmente reformadas com verba proveniente da Secretaria Municipal de Habitação. As melhorias incluíram manutenção do telhado, troca de janelas e portas, reparos elétrico e hidráulicos, pintura externa e interna, instalação de pias nas cozinhas e novos espaços para botijões de gás, colocação de revestimento cerâmico, instalação de barras de segurança nos banheiros e troca de vasos sanitários e lavatórios.

A acessibilidade também foi melhorada em todo CCI, com a construção de rampa de acesso para pedestres e entrada para veículos de emergência. Foi feita ainda a revitalização do espaço comum, com jardinagem e a construção dos muros da frente e da lateral.

Essa etapa das obras foi coordenada pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade, que por meio de licitação, contratou uma empresa responsável pela realização dos serviços.

Antes disso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas já havia concluído a construção do muro dos fundos, na divisa com o ribeirão, e feito outras melhorias na área comum do CCI, como a troca do forro e do piso do salão social, colocação de novos móveis, manutenção na rede elétrica, colocação de novo portão e reforma da área de serviço com a instalação de novos tanques e torneiras.

“Esse espaço, que existe há mais de 30 anos, estava totalmente deteriorado e as pessoas que moram aqui têm que se sentir bem. Agora, as casas estão bonitas e o espaço aconchegante. Estamos convencidos que essa reforma precisava ser feita e vem ao encontro da necessidade de bem-estar dos idosos que vivem aqui”, disse Carleto.

O Centro de Convivência do idoso está instalado na Rua São Carlos, no São João, e funciona desde 1993. Atualmente, abriga 21 idosos nas 20 unidades habitacionais. Além de moradia, o local oferece área de lavanderia comunitária, jardim e também um salão para convívio e atividades, orientadas por uma cuidadora de idosos da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O CCI recebe idosos acima de 60 anos, com renda inferior a 1,5 salário mínimo e que estão sem o amparo familiar por diversos motivos, como abandono e violência. Ali eles encontram convivência comunitária e apoio mútuo de pessoas da mesma faixa etária.

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu