FHO integra a lista de universidades sustentáveis do UI GreenMetric 2020

Categoria Educação Publicado em
- Updated

A FHO | Fundação Hermínio Ometto está entre as instituições de ensino superior do país que integram o UI GreenMetric World University Rankings on Sustainability. Esta é a primeira vez que a Instituição participa do ranking universitário mundial em sustentabilidade, que teve seu resultado divulgado na segunda-feira (07) pela Universitas Indonesia e contou com a participação de 912 instituições de ensino superior, 38 delas brasileiras.

O GreenMetric é um importante ranking mundial que avalia a implementação de práticas voltadas à sustentabilidade em todo o mundo. A partir dos resultados do ranking em cada um dos critérios, a Instituição consegue saber os aspectos que precisam de mais atenção e isso auxilia no direcionamento das ações.

O levantamento de dados e preenchimento das informações relacionadas ao Centro Universitário envolveu os membros do Comitê de Sustentabilidade (ComSus) da FHO e funcionários técnico-administrativos e coordenadores de cursos da Instituição. “A FHO recebeu o convite para ingressar no ranking este ano e a participação se dá pelo preenchimento de um questionário online e pelo envio de diversos documentos e imagens que comprovam as informações prestadas. A participação da Instituição pela primeira vez este ano é um importante passo na busca da sustentabilidade. Além do ComSus, diversos colaboradores auxiliaram neste processo, que levou quase um mês para ser concluído”, comentou o Coordenador do Comitê de Sustentabilidade, Prof. Me. Rafael Povedano.

No ranking geral, a FHO conquistou a 439ª posição, com 5.375 pontos atribuídos a indicadores que avaliam as seguintes categorias: “Configuração do Campus e infraestrutura”, “energia e mudanças climáticas”, “resíduos”, “água”, “transporte” e “ensino e pesquisa”.

Entre as instituições de ensino superior brasileiras, públicas e particulares, a FHO ocupa a 19ª posição e a 8ª quando consideradas apenas as instituições privadas. Este é um resultado significativo e mostra que as ações da Instituição estão no caminho certo para posicioná-la entre as mais sustentáveis do mundo.

De acordo com o Reitor do Centro Universitário, Prof. Dr. José Antonio Mendes, a notícia foi recebida com muito orgulho por todos na Instituição. “Ser avaliado em um ranking com instituições de diferentes partes do mundo e atingir uma pontuação expressiva em nossa primeira participação demonstra que estamos no caminho certo para a implantação da sustentabilidade em nosso Campus. Continuaremos trabalhando, aperfeiçoando nossos processos e nossas ações. Estaremos cada vez mais empenhados em dar sequência a este sonho, que nasceu com nossos fundadores e permanece latente no cotidiano da nossa comunidade universitária”, comentou.

Sobre o GreenMetric

O ranking internacional foi criado em 2010 pela Universitas Indonesia a fim de medir os esforços de sustentabilidade das universidades. O ranking tem como objetivos contribuir para o discurso acadêmico sobre sustentabilidade na educação e ecologização do Campus; promover a mudança social liderada pela universidade em relação aos objetivos de sustentabilidade; ser uma ferramenta de autoavaliação da sustentabilidade do Campus para instituições de ensino superior de todo o mundo; e informar governos, agências ambientais internacionais e locais e a sociedade sobre os programas de sustentabilidade no Campus.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu