Guarda Civil Municipal recebe 180 novos coletes à prova de balas

Categoria Polícia Publicado em

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araras recebeu nesta quinta-feira (18) 180 novos coletes balísticos da marca Blintec. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura e vão proporcionar mais proteção aos guardas responsáveis pela segurança da cidade. Todo o efetivo operacional da corporação receberá os coletes a partir da próxima segunda-feira (21).

Essa é mais uma etapa do atual governo municipal em melhorar a estrutura da Guarda Municipal, um compromisso assumido com a corporação e cumprido pelo prefeito Junior Franco.

Além dos coletes, a Prefeitura entregou no mês de agosto deste ano seis submetralhadoras CTT40 Taurus, calibre .40. As armas foram adquiridas pela administração municipal e 30 guardas municipais receberam treinamento específico para utilizá-las.

No mês de junho deste mesmo ano, a Guarda também recebeu 80 pistolas Taurus PT 100, calibre .40. Foi uma doação da Polícia Federal Rodoviária, após articulação da Prefeitura com o órgão federal, o que representou uma economia de R$ 400 mil ao município, já que havia um planejamento para aquisição de novos armamentos do mesmo tipo. Todo esse novo armamento proporciona mais segurança à população.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu