Imóveis, um investimento seguro

Categoria Cidade Publicado em

Conheça o mercado que cresceu durante a pandemia

A casa própria é o sonho de muito brasileiros, afinal, é o fruto de muito trabalho e esforço para chegar nessa grande conquista. Por outro lado, algumas pessoas decidem investir o seu dinheiro em algum bem próprio que valorize com o passar dos anos e a compra de um imóvel pode ser a opção mais adequada, já que as pessoas tem cada vez mais pesquisado sobre casas à venda em Araras. Mas, antes de realizar essa escolha, é preciso conhecer um pouquinho mais sobre o mercado imobiliário.

Bom, apesar da crise que vivemos este ano, o mercado imobiliário continua crescendo e trazendo sempre muitas novidades. Em relação ao mesmo período do ano passado, o mercado cresce 20% em 2020. Esse cenário é ainda mais relevante quando olhamos a perspectiva para o ano de 2021, a tendência é apenas de crescimento e bons resultados. Tudo isso torna o setor imobiliário como uma das melhores opções para quem deseja um investimento seguro.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o setor imobiliário? Então, continue lendo o artigo e fique por dentro de todos os detalhes sobre a compra de um imóvel como forma de investimento seguro e de grande retorno. Certamente no final terá certeza do melhor investimento. Fique por dentro de todos os detalhes.

A melhor forma de investimento

O setor imobiliário é um dos mais fortes no Brasil, as oportunidades são muito grandes e é um investimento muito seguro. Vamos conhecer um pouquinho sobre os Fundos de Investimentos (FIIs) que nada mais é do que as carteiras onde consta os imóveis físicos ou ativos que a pessoa possui. Porém, é preciso entender que a composição dela varia de acordo com os objetivos da gestão. A classificação é: fundos de tijolo, fundos de papel e fundos híbridos. Vamos entender melhor.

O fundo de tijolo é um investimento que abrange mais imóveis físicos, por exemplo, shoppings centers, escritórios corporativos e galpões logísticos. Por outro lado o fundo de papel são FIIs que possuem papéis de renda fixa ligados ao setor imobiliário, como CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários) e LCI (Letras de Crédito Imobiliário). É uma opção muito interessante para quem deseja começar a investir. Já os fundos híbridos, são FIIs que contam com uma carteira mista. Isso quer dizer que a pessoa possui empreendimentos imobiliários, títulos mobiliários ou até mesmo cotas de outros FIIs, os chamados fundos de fundos.

Cenário de 2020

Durante o ano de 2020 passamos por muitas incertezas e o setor imobiliário também precisou encarar desafios e se reinventar para conseguir bater as metas de venda e locação. Mesmo com esse cenário, o setor conseguiu se manter firme e criar novas estratégias utilizando a tecnologia como principal aliada.

Mesmo com todas essas incertezas, o número de investidores cresceu consideravelmente durante 2020. O número de pessoas que aplicaram em fundos imobiliários atingiu o patamar de 957 mil investidores até julho, com muito otimismo para a segunda metade do ano e com grandes possibilidades para o ano de 2021. Após uma queda acentuada no primeiro trimestre do ano, o IFIX apresentou leve alta de 0,9% em maio. Isso devido a procura de melhor qualidade de vidas, percebido pela quarentena e o tempo maior de convivência.

A partir da segunda metade do ano as economias voltaram a abrir e os setores começaram a ter mais retorno. A flexibilização da economia trouxe grandes impactos positivos nas cotas de fundos imobiliários de shoppings que permaneciam fechados desde março.

Consulte um profissional

Como vimos até agora, o setor imobiliário é muito complexo e requer de muita atenção na hora de realizar um investimento. Por isso, é muito importante consultar uma pessoa especializada no assunto para que possa te orientar para realizar o melhor investimento. Esse profissional certamente vai realizar uma pesquisa bem detalhada com tudo que importante saber antes de fechar negócio. No momento dessa consultoria, consulte tudo que é realimente importa, leve já tudo devidamente anotado para não esquecer.

Além disso, caso tenha algum familiar ou amigo que já tenha realizado investimentos, procure conversar e trocar uma ideia do que deu certo e o que poderia ter sido melhor. Assim, vai ter noção de um caso real que fez um investimento no setor imobiliário. Procure ter calma e paciência, lembre que os melhores negócios são aquelas que levam tempo e não são realizados com pressão. Isso também vai permitir que seja um investimento seguro e sem futuras dores de cabeça. Feito tudo isso, resta colher os frutos desse investimento e realizar novos. Agora vamos conferir algumas dicas que podem ser fundamentais na hora de procurar um imóvel para investir, confira todos os detalhes e anote os pontos mais relevantes para o seu negócio e não perca nada durante o processo. Lembre que toda as dicas são focadas em retorno.

Na hora de comprar

A compra de imóveis em Araras requer muito cuidado e atenção, afinal, é um meio de investimento e oportunidades. Então, toda a analise é necessária para conseguir fechar o melhor negócio e ter o retorno esperado. Certamente, como já vimos, é um meio que pode a longo prazo trazer segurança e tranquilidade. Para isso, separamos algumas dicas que podem ser muito interessantes na hora de escolher o cantinho perfeito para investir. Vamos começar.

Em primeiro lugar, pesquise muito bem a localização. Lembre que tem áreas que com o passar dos anos tendem a valorizar cada vez mais, além de ter um custo de investimento baixo o retorno pode ser muito maior. Sendo assim, a primeira dica é: invista em bairros que estão em desenvolvimento e crescimento. Em segundo lugar, analise as oportunidades de mercado, veja se vale mais pena investir em apartamentos grandes ou pequenos. Segunda dica: procure oportunidades de mercado. Por último, pesquise as opções com cuidado para entender os valores e o número de cômodos. Com tudo isso, certamente irá fazer a melhor escolha e ter o retorno esperado.

Além disso, procure ter muita organização para saber o que está investindo e o que está ganhando. Assim, vai ter noção se o investimento foi bom. Caso opte por colocar esse imóvel para locação, pesquise os valores na sua região para colocar um valor justo e competitivo. Gostou do artigo? Compartilhe com os seus amigos e familiares para que possam realizar o melhor investimento com foco em retorno e segurança. Continue acompanhando os nossos artigos e fique por dentro de todos os detalhes sobre o setor imobiliário para realizar sempre os melhores negócios.

Créditos da imagem: shutterstock.com

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu