Levantamento mostra que faltam cervejas de garrafa nos supermercados brasileiros

Categoria Brasil Publicado em
- Updated

Em plena época de festas de fim de ano, está faltando cervejas em garrafas de vidro no mercado. A falta de vasilhames está gerando uma queda de quase 20% do produto nos supermercados brasileiros, na comparação com o ano passado. O levantamento foi feito pela Neogrid, empresa especializada na cadeia de suprimentos.

“Nossos estoques estão menores do que no ano passado, mas garantidos até meados de janeiro. Diminuímos um pouco o estoque porque a gente contava com o Carnaval, e já sabemos que não vai mais ter”, disse Shirlei Castanha, proprietária do supermercado.

De acordo com a indústria, a ausência de garrafas de vidro se deve ao maior consumo na pandemia e à falta de insumos. A situação começou a piorar em agosto, com o reaquecimento do setor.

A falta de vasilhames também está prejudicando o engarrafamento de sucos. A Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro) prevê um cenário de normalidade apenas no fim do primeiro trimestre de 2021.

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu