Levantamento mostra que faltam cervejas de garrafa nos supermercados brasileiros

Categorias Brasil em
- Updated

Em plena época de festas de fim de ano, está faltando cervejas em garrafas de vidro no mercado. A falta de vasilhames está gerando uma queda de quase 20% do produto nos supermercados brasileiros, na comparação com o ano passado. O levantamento foi feito pela Neogrid, empresa especializada na cadeia de suprimentos.

“Nossos estoques estão menores do que no ano passado, mas garantidos até meados de janeiro. Diminuímos um pouco o estoque porque a gente contava com o Carnaval, e já sabemos que não vai mais ter”, disse Shirlei Castanha, proprietária do supermercado.

De acordo com a indústria, a ausência de garrafas de vidro se deve ao maior consumo na pandemia e à falta de insumos. A situação começou a piorar em agosto, com o reaquecimento do setor.

A falta de vasilhames também está prejudicando o engarrafamento de sucos. A Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro) prevê um cenário de normalidade apenas no fim do primeiro trimestre de 2021.

Você pode ler também!

Biblioteca Municipal promove enquete para escolha dos títulos do Clube do Livro em 2021

Buscando mais interação com os usuários, a Biblioteca Municipal Martinico Prado está promovendo uma enquete para escolha de títulos

Read More...

Enfermeira Denise Maria Fuzaro Denardi foi a 1ª ararense imunizada

Um dia histórico! A vacinação contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) começou em Araras nesta sexta-feira (22). E, a primeira ararense

Read More...

Saema adota medida de corte de hora-extra

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) determinou nova medida acerca das horas-extras de servidores.

Read More...

Mobile Sliding Menu