Nova totalização de votos altera lista de vereadores eleitos para a Câmara de Araras-SP

Categorias Câmara Municipal em
- Updated

Uma nova totalização de votos realizada pelo Cartório Eleitoral da 14ª Zona Eleitoral de Araras-SP, realizada na segunda-feira, dia 14 de dezembro, alterou a lista de vereadores eleitos para a 18ª legislatura de Araras, que compreende o período de 2021 a 2024. Ao final da contagem dos votos de alguns candidatos que estavam sub judice, ficou definido que o PSD ficou à frente do DEM, que por sua vez, superou o PTB no número de votos para o partido.

Por conta do coeficiente eleitoral, o PSD e o DEM asseguraram duas cadeiras na Câmara, enquanto que o PTB ficou com apenas uma vaga. Com isso, Elaine Brambilla (PSD) que foi anunciada a princípio como suplente, está eleita como a segunda candidata mais votada pelo PSD com 1.142 votos. A Missionária Maria que chegou a ser anunciada no dia da apuração dos votos como candidata eleita, foi rebaixada a suplente na semana passada e nesta semana voltou a ser oficialmente vereadora eleita, sendo a segunda mais votada pelo DEM com 1.051 votos. Com essas alterações anunciadas pelo Cartório Eleitoral de Araras, Dr. Donizeti (PTB), que teve 862 votos, sendo o segundo mais votado pelo PTB, passou ao posto de suplente, uma vez que o PTB, assegurou apenas uma cadeira, sendo a da vereadora mais votada deste pleito, Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) com 2.216 votos.

Com a confirmação oficial dos 11 vereadores eleitos, a cerimônia de Diplomação está marcada para a próxima sexta-feira, dia 18 de dezembro, às 17h, no Plenário da Câmara Municipal de Araras. Por causa da pandemia do novo coronavírus e por determinação do Juiz da 14ª Zona Eleitoral de Araras, Dr. Antonio César Hildebrand e Silva, que irá conduzir os trabalhos, a solenidade será realizada sem a presença do público, sendo restrita as autoridades que farão a diplomação, servidores do Cartório Eleitoral e da Câmara Municipal, aos candidatos eleitos que receberão o diploma e familiares deles. Pela primeira vez na história, a cidade de Araras terá mais mulheres do que homens numa legislatura, são seis mulheres eleitas e cinco homens.

Os órgãos de imprensa terão de acompanhar a cerimônia, por meio, dos veículos de comunicação do Poder Legislativo que fará a transmissão ao vivo pelo site, Facebook, Youtube e TV Câmara no canal 4 da NET.
Segue a lista dos candidatos eleitos e que serão diplomados:
Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) – 2.216 votos
Marcelo de Oliveira (REPUBLICANOS) – 1.801 votos
Rodrigo Soares (PSDB) – 1.647 votos
Mirian Vanessa Pires (PSD) – 1.568 votos
Deise Ap. Olimpio de Oliveira (DEM) – 1.564 votos
Mané da Rádio (PL) – 1.313 votos
José Roberto Apolari (PP) – 1.197 votos
Elaine Brambilla (PSD) 1.142 votos
Missionária Maria (DEM) – 1.051
Ana Júlia Casagrande (PSDB) – 881 votos
Dr. Marcio Tonissi (REDE) – 796 votos
Com informações Nilsinho Zanchetta – Câmara Municipal de Araras

Você pode ler também!

Comércio fechado e escolas abertas: como fica SP na fase vermelha

O governo de São Paulo confirmou nesta quarta-feira (3) a regressão de todo o estado para a fase vermelha

Read More...

Governo decide comprar ‘todas as vacinas disponíveis’ da Pfizer e da Janssen

O Ministério da Saúde decidiu comprar "todas as vacinas disponíveis" dos laboratórios Pfizer/BioNTech e Janssen-Cilag, braço farmacêutico do grupo

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu assina protocolo de intenções para aquisição de vacinas

Nesta quarta-feira (3), o prefeito Pedrinho Eliseu assinou um protocolo de intenções para aquisição de vacinas contra a Covid-19

Read More...

Mobile Sliding Menu