OMS registra novo recorde diário de casos de covid com quase 800 mil

Categoria Mundo Publicado em

Os casos confirmados de covid-19 no mundo já ultrapassaram a marca dos 75 milhões. E, neste domingo (20), a Organização Mundial de Saúde (OMS) registrou um novo recorde diário de infectados no planeta, com quase 800 mil casos.

De acordo com informações da OMS, os mortos pela pandemia do novo coronavírus já chegaram a 1,68 milhões e têm aumentado em todo o mundo.

O continente americano registrou 32,4 milhões de infectados e 809.000 mortos, dos quais 311 mil óbitos ocorreram nos Estados Unidos, que têm 17,3 milhões de casos.

Na Europa, foram notificados 23,6 milhões de casos e mais de 522 mil mortos pela doença.

Já o sul da Ásia acumula 11,6 milhões de casos confirmados de covid-19 e 177 mil mortos, de acordo com dados da OMS.

Esses números indicam ainda que a propagação do vírus tem apresentado queda na Índia, que registrou 174 mil novos casos nos últimos sete dias, colocando o país em quinto lugar com o maior aumento de casos nesse período. Porém, anteriormente, a Índia esteve em primeiro ou segundo lugar em relação ao aumento de casos.

Nos Estados Unidos e no Brasil, a curva semanal de novos casos da doença aumentou de forma mais expressiva na última semana. E a Turquia tem apresentado uma forte piora em sua situação epidêmica, tornando-se o terceiro país onde a covid-10 mais se propagou no mundo.

Fora o Brasil, Colombia e México são os países latino-americanos com o maior número de casos registrados na última semana, contando mais de 73 mil e 72 mil, respectivamente.

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu