Padre Leandro será julgado no mês de junho em Araras

Categoria Polícia Publicado em
- Updated

A Justiça de Araras (SP) marcou para junho de 2021 a audiência de instrução e julgamento do padre Pedro Leandro Ricardo, acusado de atentado violento ao pudor contra quatro vítimas da cidade.

Atualmente ele mora em Americana (SP) e está afastado das funções de reitor e pároco da Basílica Santo Antônio de Pádua desde janeiro de 2019. Ele também é alvo de inquéritos em mais duas cidades. O processo corre sob segredo de justiça.

O pároco responde ao processo em liberdade, mas está proibido de manter contato com as vítimas, seus familiares e testemunhas arroladas e impedido de deixar o país até o julgamento do processo, por isso terá o passaporte retido.

O descumprimento de qualquer uma das medidas impostas poderá acarretar a decretação da prisão preventiva. O advogado do padre disse que ele pretende cumprir todas as determinações estipuladas no processo.

Denúncia
O Ministério Público ofereceu denúncia à Justiça contra o padre Pedro Leandro Ricardo em dezembro de 2019, acusando-o de ter praticado atentado violento ao pudor, com abuso da autoridade, contra quatro vítimas.

No documento de 11 páginas, o promotor de Justiça em Araras Luiz Alberto Segalla Bevilacqua explica como o padre constrangeu uma criança e três adolescentes na cidade entre os anos de 2002 e 2005.

“É dos autos que o denunciado, padre da Igreja Católica responsável pela paróquia São Francisco de Assis, exercia autoridade moral e inegável influência sobre os membros de sua comunidade religiosa [zona leste desta Comarca]. Nessa qualidade, atraía criança e adolescentes para a função de “coroinha”, bem assim para as tarefas cotidianas da igreja, com o propósito último de satisfazer sua lascívia. Assim é que, prevalecendo-se de sua ascendência sobre as vítimas [temor reverencial], o denunciado, em diversas oportunidades, e com sucessão de vítimas, mediante violência e grave ameaça, praticou crimes [atos libidinosos] contra a dignidade sexual”, informa texto da denúncia.

O padre também é alvo de inquéritos em Americana e Limeira (SP). A Delegacia Seccional de Piracicaba informou que estas investigações prosseguem.

Fonte: Site Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu