Padre Leandro será julgado no mês de junho em Araras

Categorias Polícia em
- Updated

A Justiça de Araras (SP) marcou para junho de 2021 a audiência de instrução e julgamento do padre Pedro Leandro Ricardo, acusado de atentado violento ao pudor contra quatro vítimas da cidade.

Atualmente ele mora em Americana (SP) e está afastado das funções de reitor e pároco da Basílica Santo Antônio de Pádua desde janeiro de 2019. Ele também é alvo de inquéritos em mais duas cidades. O processo corre sob segredo de justiça.

O pároco responde ao processo em liberdade, mas está proibido de manter contato com as vítimas, seus familiares e testemunhas arroladas e impedido de deixar o país até o julgamento do processo, por isso terá o passaporte retido.

O descumprimento de qualquer uma das medidas impostas poderá acarretar a decretação da prisão preventiva. O advogado do padre disse que ele pretende cumprir todas as determinações estipuladas no processo.

Denúncia
O Ministério Público ofereceu denúncia à Justiça contra o padre Pedro Leandro Ricardo em dezembro de 2019, acusando-o de ter praticado atentado violento ao pudor, com abuso da autoridade, contra quatro vítimas.

No documento de 11 páginas, o promotor de Justiça em Araras Luiz Alberto Segalla Bevilacqua explica como o padre constrangeu uma criança e três adolescentes na cidade entre os anos de 2002 e 2005.

“É dos autos que o denunciado, padre da Igreja Católica responsável pela paróquia São Francisco de Assis, exercia autoridade moral e inegável influência sobre os membros de sua comunidade religiosa [zona leste desta Comarca]. Nessa qualidade, atraía criança e adolescentes para a função de “coroinha”, bem assim para as tarefas cotidianas da igreja, com o propósito último de satisfazer sua lascívia. Assim é que, prevalecendo-se de sua ascendência sobre as vítimas [temor reverencial], o denunciado, em diversas oportunidades, e com sucessão de vítimas, mediante violência e grave ameaça, praticou crimes [atos libidinosos] contra a dignidade sexual”, informa texto da denúncia.

O padre também é alvo de inquéritos em Americana e Limeira (SP). A Delegacia Seccional de Piracicaba informou que estas investigações prosseguem.

Fonte: Site Beto Ribeiro

Você pode ler também!

FEAPAES-SP realiza solenidade virtual para apresentar nova diretoria

Aconteceu na última sexta-feira, 22 de janeiro, no formato online, a cerimônia de posse da nova diretoria da Federação

Read More...

PAT de Araras divulga diversas vagas de trabalho para o dia 25/01/2021

5621496 AUXILIAR DE LIMPEZA 5621309 AUXILIAR DE PRODUÇÃO 5621434 CASEIRO (CASAL) 5621389 ELETRICISTA INSTALADOR 5621356 VENDEDOR INTERNO 5619048 AUXILIAR DE ESTOQUE 5619694 ELETRICISTA INSTALADOR 5619815 FUNILEIRO 5617367

Read More...

Bolsonaro diz que China liberou exportação de insumos para fabricação da CoronaVac no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (25) que a Embaixada da China no Brasil informou que estão liberados

Read More...

Mobile Sliding Menu