Parque D. Pedro recebe o primeiro Açougue Vegano de Campinas

Categoria Região Publicado em

Marca carioca oferece opções veganas com muito sabor, originalidade e preço acessível.

No próximo dia 10 de dezembro, os vegetarianos e veganos da região de Campinas ganham no Parque D. Pedro Shopping uma nova opção de pratos e produtos não provenientes de origem animal. Trata-se do Açougue Vegano – um açougue completamente sem carne e diferenciado por agilizar e democratizar o acesso aos produtos e cardápios veganos. A novidade estará disponível na Entrada de Águas.
O Açougue Vegano foi criado pelos chefs Celso Fortes e Michelle Rodrigues para oferecer uma alimentação mais saudável, consciente, com preços acessíveis e boa variedade de produtos que pudessem ser levados para casa ou consumidos no próprio local. O Açougue surgiu no bairro da Tijuca, em 2017, no Rio de Janeiro, e hoje conta com mais quatro unidades, sendo esta a primeira do interior paulista.

Os produtos são naturais, sem conservantes, vendidos congelados e têm validade de até três meses. Um dos destaques fica para a premiada coxinha de jaca que recebeu o título de melhor coxinha de Jaca do Brasil pela Sociedade Brasileira de Veganismo. A receita não leva ovo nem leite e conta com uma preparação especial da fruta para garantir textura e sabor único.

A demanda de consumidores por produtos veganos e vegetarianos representa uma parcela significativa no país. Segundo pesquisa do IBOPE, 14% da população Brasileira se declarava vegetariana em 2018. O número representa quase 30 milhões de brasileiros, superior à população de países como Austrália, Portugal, Chile, entre outros. Já o termo “vegano”, dados do Google Trends apontam que o crescimento no volume de buscas pelo tema tem aumentado de duas a três vezes a cada ano, em relação ao ano anterior

Segundo Rodrigo Galo, superintendente do shopping: “O Açougue Vegano chega para qualificar e diversificar ainda mais o mix do Parque D. Pedro Shopping, oferecendo novas opções saborosas e atrativas para consumidores que optam por produtos livres de origem animal”.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu