Parque D. Pedro Shopping implementa tecnologia de última geração para o sistema de ar condicionado

Categorias Região em

Para garantir a segurança e o bem-estar de seus consumidores, lojistas e colaboradores, o Parque D. Pedro Shopping segue inovando e traz a tecnologia de lâmpadas UV-C (Ultravioleta C) para o sistema de ar condicionado do ambiente de compras. A nova tecnologia promove melhor antissepsia dos dutos de ar, impedindo a proliferação de vírus e bactérias na distribuição do fluxo de ar.

O dispositivo atua eliminando e evitando o acúmulo de materiais orgânicos e micróbios nas serpentinas de resfriamento, nos filtros de ar, nas superfícies dos dutos de passagem e nas bandejas de drenagem dos sistemas de ar condicionado. Sendo assim, a utilização da tecnologia busca garantir maior qualidade do ar e oferece uma experiência mais higiênica e agradável durante a visita.

A tecnologia de iluminação UV-C tem sido utilizada em diversos segmentos desde a década de 1990, sendo eficiente para melhorar a qualidade de ar interna (IAQ), incrementar o sistema de troca de calor do ambiente, aumentar o fluxo de ar e reduzir a manutenção. Recentemente, um estudo realizado pela Universidade de Hiroshima, no Japão, demonstrou também que a exposição de uma superfície a radiação Ultravioleta C por 30 segundos é capaz de eliminar de forma eficaz o vírus SARS-CoV-2, reduzindo-o a “níveis indetectáveis” e eliminando 99,7% de sua carga viral.

A implementação da iluminação UV-C faz parte das medidas que o empreendimento tem adotado para reforçar seus protocolos de higiene. “Temos investido durante o ano em novas tecnologias para aumentar a segurança de todos que circulam diariamente pelo shopping. Acreditamos que o uso da iluminação UV-C chega para agregar, proporcionando ainda mais qualidade no ambiente que oferecemos”, comenta Rodrigo Galo, superintendente do Parque D. Pedro Shopping.

 

Tecnologia Ultra UV nos corrimãos das escadas rolantes

Recentemente, o Parque Dom Pedro Shopping passou a utilizar a tecnologia Ultra UV nos corrimãos das escadas rolantes. O dispositivo, implantado no interior do mecanismo das escadas, é invisível aos usuários, e garante a desinfecção constante e automática das superfícies. Na prática, a tecnologia assegura uma experiência completa e melhorada, sem resíduos de produtos de limpeza.

Além da tecnologia UV no ar condicionado e escadas rolantes, o shopping implementou durante o ano sensores de movimento nas catracas do estacionamento, para que não seja preciso apertar botões para entrar no empreendimento, além do pagamento virtual da estadia do veículo e a instalação de câmeras termográficas para aferição de temperatura.

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

O Parque D. Pedro Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Com 127.300 m² de ABL (área bruta locável) oferece mais de 470 opões aos clientes entre cerca de 400 Lojas, sendo 20 Lojas âncora e 12 Megalojas, 20 Restaurantes e 40 Operações na praça de alimentação. Além de um complexo que inclui 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental, adotando desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe sistematicamente em inovação por meio de interação digital com seus clientes, fazendo uma extensão da experiência de quem visita o shopping fisicamente com os ambientes digitais. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp.

 

Sobre a Aliansce Sonae

O Aliansce Sonae é o líder nacional no setor de shopping centers e maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 39 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 12 shoppings de terceiros.

Você pode ler também!

Oito estados brasileiros impõem toque de recolher e DF decreta lockdown

Em São Paulo, o governador João Doria determinou um “toque de restrição”, que tem como objetivo evitar eventos e

Read More...

Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz

Um estudo feito por pesquisadores da Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante brasileira P.1 do coronavírus, identificada primeiro

Read More...

Ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality “Mansão Cake Lover”

A ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality "Mansão Cake Lover". Num vídeo publicado em suas

Read More...

Mobile Sliding Menu