Prefeitura inaugura UBS do Jardim Aeroporto nesta quarta-feira

Categoria Saúde Publicado em

A UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Antonio Simões Pontes, localizada na Avenida João Rossi, no Residencial Milton Severino (Jardim Aeroporto), está pronta para ser inaugurada. O imóvel foi construído pela Pacaembu Construtora, em contrapartida ao empreendimento habitacional que a empresa está implantando na cidade, o Jardim Vida Nova Araras, na mesma região.

À Prefeitura coube a compra e instalação do imobiliário e a montagem da equipe médica que trabalhará no local, o que ficou a cargo da Secretaria Municipal de Saúde. A UBS já começa a funcionar nesta quarta-feira (16), logo após a inauguração, que acontece às 10h. Todas as sextas-feiras um médico clínico geral fará consultas no local.

A mais nova unidade de saúde da cidade atenderá a população do próprio bairro, o Residencial Milton Severino (Jardim Aeroporto), além dos moradores dos bairros próximos como Jardim Apollo Luiz Bertoline, Jardim Manacá (loteamento) e o Jardim Vida Nova Araras.

Com 315m² de área construída, a UBS tem três consultórios médicos, consultório odontológico e farmácia, além de salas de vacina, múltiplas atividades, observação, inalação, esterilização, expurgo e administração. Há ainda a recepção, refeitório, banheiros feminino, masculino e adaptado para deficientes físicos, estacionamento e área externa para atividades ao ar livre. O imóvel também está equipado com dispositivos de comunicação e segurança.

Antônio Simões Pontes

O médico pediatra que dá nome à nova UBS Dr. Antônio Simões Pontes atuou por décadas no serviço público e em consultório particular em Araras, e também foi diretor clínico da Santa Casa.

Parentes do homenageado já estiveram conhecendo o imóvel em junho deste ano, quando participaram de uma visita técnica na presença do prefeito licenciado Junior Franco e do prefeito em exercício Carleto Denardi.

 

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu