Solenidade de posse dos eleitos será sem a presença do público na Câmara de Araras

Categorias Câmara Municipal em

A cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeita e dos 11 parlamentares eleitos para a 18ª legislatura, que compreende o período de 2021 a 2024, será no próximo dia 1º de janeiro de 2021, às 9h, no Plenário do Poder Legislativo de Araras “Vereador Bruno Moysés Batistela”. A solenidade será presidida pela vereadora com o maior número de votos no pleito do último dia 15 de novembro, Regina Noêmia Geromél Corochel, que obteve 2.216 votos.

Por conta da pandemia da Covid-19 e seguindo as medidas de segurança para evitar uma possível disseminação do vírus, a Câmara Municipal de Araras realizará o evento sem a presença do público, ou seja, de maneira restritiva aos servidores da Câmara e aos eleitos que serão empossados, sendo que cada um deles estará acompanhado de apenas quatro convidados, os quais estão sendo informados previamente e colocados na lista de convidados, seguindo as mesmas instruções da cerimônia de diplomação. Todos terão que seguir o protocolo de distanciamento, uso de máscara e álcool em gel durante o evento.

O público poderá acompanhar a transmissão ao vivo e na íntegra da cerimônia de posse pelo site, Facebook, Youtube e TV Câmara no canal 4 da NET. Os órgãos de imprensa interessados em realizar a cobertura do evento, poderão fazê-los retransmitindo (compartilhando) a partir dos canais de comunicação da Câmara.

Será permitida a presença de um profissional de cada órgão da imprensa de Araras ou da região, o qual não terá acesso ao Plenário, podendo realizar a cobertura do evento no Átrio ou no espaço reservado próximo à Galeria dos Ex-Presidentes, onde será instalado um projetor com imagens da cerimônia. O credenciamento será feito com antecedência até o dia 28 de dezembro, às 16h, pelo telefone 3543 3300, ramal 3310.

O estacionamento do Legislativo, que possui capacidade para apenas 15 veículos, estará reservado exclusivamente para os parlamentares eleitos, prefeito e vice-prefeita.

Serão empossados, o prefeito eleito, Pedro Eliseu Filho (PSDB), a vice-prefeita eleita, Anete Monteiros dos Santos Casagrande (PSDB), as seis vereadoras: Ana Júlia Casagrande (PSDB), Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (DEM), Elaine Brambilla (PSD), Miriam Vanessa Pires (PSD), Missionária Maria (DEM) e Regina Noêmia Geromél Corochel (PTB) e os cinco vereadores: José Roberto Apolari (PTB), Mané da Rádio (PL), Marcelo de Oliveira (REPUBLICANOS), Márcio Tonissi (REDE) e Rodrigo Soares (PSDB).

Pela primeira vez na história, o município de Araras terá no cargo de vice do prefeito uma mulher, assim como, no Legislativo que será composto na sua maioria por mulheres, uma vez que, foram eleitas seis mulheres e cinco homens nas eleições municipais do último dia 15 de novembro de 2020.

 

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Operação contra fraude em postos de combustíveis prende dois gerentes em Araras

Uma operação de combate a fraude em postos de combustíveis, em Araras (SP), prendeu dois gerentes de postos nesta

Read More...

Covid-19: vacina para profissionais da Educação 18+ está disponível

Já está disponível no Parque Ecológico a vacina contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) para os profissionais da Educação do grupo

Read More...

Saúde realiza Dia D de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades neste sábado

A Secretaria da Saúde realiza, no próximo sábado (12), Dia D de vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades

Read More...

Mobile Sliding Menu