SpaceX planeja enviar missão tripulada a Marte em 6 anos ou até menos

Categoria Tecnologia Publicado em

O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, disse durante um evento nessa terça-feira (1º) que planeja enviar uma missão tripulada a Marte em 2026. O anúncio foi feito durante a entrega do prêmio Axel Springer 2020, concedido a pessoas que se destacaram no ano por trabalhos inovadores.

Questionado pelo CEO da editora alemã Axel Springer, Mathias Döpfner, sobre quando haveria a possibilidade de pousar em Marte, Musk respondeu: “Acho que me sinto confiante [em dizer] daqui cerca de seis anos”.

Ele afirmou que há uma sincronização entre as órbitas de Marte e da Terra a cada 26 meses, o que torna a distância entre elas um pouco menor, favorecendo a viagem. Segundo Musk, isso aconteceu este ano, durante o verão no hemisfério norte, e vai se repetir daqui dois anos, e mais dois anos depois.

O empresário disse estar confiante que será possível enviar humanos a Marte em seis anos – e talvez até menos. “Se tivermos sorte, talvez em quatro anos”, anunciou. “Queremos tentar enviar um veículo não tripulado em dois anos.”

Ele falou ainda sobre o interesse em “desenvolver uma tecnologia que pode permitir a muitas pessoas irem a Marte e tornar a vida multiplanetária”. Musk afirmou que a SpaceX já começou a testar um protótipo de foguete que seria enviado ao Planeta Vermelho.

No evento, o executivo mencionou também a vontade ser enterrado em Marte. “Tesla tenta garantir que as coisas estejam boas no futuro na Terra, e a SpaceX é sobre um futuro bom além da Terra”, disse ele.

Para a Axel Springer, “com a Tesla, Elon Musk revolucionou a indústria automotiva, e com a SpaceX, o campo da viagem espacial”.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu