TSE nega recurso de Wagão e nova eleição para prefeito em 2021 será realizada em Leme

Categoria Região Publicado em
- Updated

O Tribunal Superior Eleitoral julgou na tarde de sexta-feira (18/12) o recurso do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão. Ele que no pleito de 15 de novembro foi o candidato mais votado com 22.524 votos aguardava a decisão do TSE para ter a candidatura deferida após decisão contrária no TRE/SP.

O Tribunal, por maioria, vencido, em parte o Ministro Edson Fachin, deu parcial provimento ao recurso Especial eleitoral, tão somente para afastar o segundo fundamento do acórdão regional, mantido, contudo, o indeferimento do registro de candidatura de Wagner Ricardo Antunes Filho para o cargo de prefeito de Leme nas eleições de 2020 determinando a realização de novas eleições majoritárias no município nós termos do voto do relator .

Até a realização de um novo pleito que deve ocorrer até março quem irá assumir interinamente o comando da Prefeitura Municipal de Leme será o presidente da Câmara de Vereadores da próxima legislatura (2021-2024) que toma posse em 1º de janeiro.

Votaram com o relator os Ministros Sérgio Banhos, Alexandre de Moraes, Luiz Felipe Salomão, Mauro Campbell Marques, e Luiz Roberto Barroso,(Presidente), Composição: Ministros Luiz Roberto Barroso (Presidente), Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luiz Felipe Salomão, Mauro Campbell Marques, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto e Sérgio Banhos. Sendo assim haverá novas eleições municipais na cidade de Leme, e o atual prefeito está fora da política lemense.

Você também pode ler:

Programa Casa Ararense: lista de classificação é divulgada

A lista de classificação do Programa Casa Ararense foi divulgada nesta terça-feira (16). A listagem única pode ser conferida neste

Ler mais...

Câmara lança edição atualizada da Constituição Federal

Nova publicação inclui a Reforma Tributária, que foi aprovada em dezembro de 2023 A Câmara dos Deputados publica edição atualizada da

Ler mais...

FICAR 2024: Secretaria da Cultura de Araras divulga as canções semifinalistas

O Festival Inhana da Canção de Araras (FICAR) de 2024 encerrou as inscrições no último dia 10, com 148 canções

Ler mais...

Mobile Sliding Menu