TSE nega recurso de Wagão e nova eleição para prefeito em 2021 será realizada em Leme

Categorias Região em
- Updated

O Tribunal Superior Eleitoral julgou na tarde de sexta-feira (18/12) o recurso do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão. Ele que no pleito de 15 de novembro foi o candidato mais votado com 22.524 votos aguardava a decisão do TSE para ter a candidatura deferida após decisão contrária no TRE/SP.

O Tribunal, por maioria, vencido, em parte o Ministro Edson Fachin, deu parcial provimento ao recurso Especial eleitoral, tão somente para afastar o segundo fundamento do acórdão regional, mantido, contudo, o indeferimento do registro de candidatura de Wagner Ricardo Antunes Filho para o cargo de prefeito de Leme nas eleições de 2020 determinando a realização de novas eleições majoritárias no município nós termos do voto do relator .

Até a realização de um novo pleito que deve ocorrer até março quem irá assumir interinamente o comando da Prefeitura Municipal de Leme será o presidente da Câmara de Vereadores da próxima legislatura (2021-2024) que toma posse em 1º de janeiro.

Votaram com o relator os Ministros Sérgio Banhos, Alexandre de Moraes, Luiz Felipe Salomão, Mauro Campbell Marques, e Luiz Roberto Barroso,(Presidente), Composição: Ministros Luiz Roberto Barroso (Presidente), Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luiz Felipe Salomão, Mauro Campbell Marques, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto e Sérgio Banhos. Sendo assim haverá novas eleições municipais na cidade de Leme, e o atual prefeito está fora da política lemense.

Você pode ler também!

Operação contra fraude em postos de combustíveis prende dois gerentes em Araras

Uma operação de combate a fraude em postos de combustíveis, em Araras (SP), prendeu dois gerentes de postos nesta

Read More...

Covid-19: vacina para profissionais da Educação 18+ está disponível

Já está disponível no Parque Ecológico a vacina contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) para os profissionais da Educação do grupo

Read More...

Saúde realiza Dia D de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades neste sábado

A Secretaria da Saúde realiza, no próximo sábado (12), Dia D de vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades

Read More...

Mobile Sliding Menu