UBS do Jardim Aeroporto já iniciou atendimentos

Categoria Saúde Publicado em

A UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Antonio Simões Pontes, localizada na Avenida João Rossi, no Residencial Milton Severino (Jardim Aeroporto), foi inaugurada nesta quarta-feira na presença do prefeito em exercício Carleto Denardi e dos familiares do homenageado. “Estamos muito emocionadas pelo reconhecimento aos anos de dedicação do meu pai à medicina e aos ararenses e felizes em saber que o atendimento aqui já se inicia hoje mesmo”, afirmou Alina Rosa, uma das filhas do Dr. Pontes.

A UBS atenderá de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h e ao contrário do que foi divulgado anteriormente, as consultas com um médico clínico geral, no local, acontecerão às terças-feiras e não às sextas.

A mais nova unidade de saúde da cidade atenderá a população do próprio bairro, o Residencial Milton Severino (Jardim Aeroporto), além dos moradores dos bairros próximos como Jardim Apollo Luiz Bertoline, Jardim Manacá (loteamento) e o Jardim Vida Nova Araras. “Até então tínhamos que nos dirigir até o PSF Dr. Ênio Vitali, no Jardim São João, que não é tão perto. Então eu agradeço a Secretaria da Saúde que pensou na gente, atendeu nossa demanda e vai proporcionar melhoria na qualidade de vida dos moradores do nosso e dos bairros próximos”, afirmou Cláudia Daniela Moura, presidente da Associação dos Moradores do Jardim Aeroporto.

Com 315m² de área construída, a UBS tem três consultórios médicos, consultório odontológico e farmácia, além de salas de vacina, múltiplas atividades, observação, inalação, esterilização, expurgo e administração. Há ainda a recepção, refeitório, banheiros feminino, masculino e adaptado para deficientes físicos, estacionamento e área externa para atividades ao ar livre. O imóvel também está equipado com dispositivos de comunicação e segurança.

O imóvel foi construído pela Pacaembu Construtora, em contrapartida ao empreendimento habitacional que a empresa está implantando na cidade, o Jardim Vida Nova Araras, na mesma região.

À Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde coube a compra e instalação do imobiliário e a montagem da equipe que trabalhará diariamente no local, composta por enfermeiro, técnico de enfermagem e auxiliar administrativo.

“Essa obra está na grande lista de obras da administração Junior Franco e Carleto Denardi, nesses apenas 2 anos de mandato e com pandemia no meio e ainda temos mais coisas para entregar até o final do ano”, disse Carleto Denardi.

Entre as inaugurações previstas para esse mês de dezembro está mais uma unidade de sáude, a UBS Ophélia Pesse, no Jardim alto da Colina, também na região norte da cidade. “Estamos agora nos quatro cantos da cidade levando saúde para a população ararense. Esse é o legado que fica do trabalho sério realizado por nós”, enfatizou o Dr. Itacil Zurita, secretário municipal de Saúde.

Antônio Simões Pontes

 

O homenageado que dá nome a UBS Dr. Antonio Simões Pontes nasceu em araras em 29 de fevereiro de 1916. Em 1941 se formou médico pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo. Teve consultório por quase 50 anos na Praça Barão de Araras, onde residia.

Casou-se em 1947 com a ararense Andrenilza Ulson Canonico, com quem teve 4 filhos, Alina Rosa, Antônio José, Ângela Maria e Ana Nilza.

Entre outras atribuições o médico pediatra foi perito do INSS, presidente da associação paulista de medicina de araras e diretor clinico da santa casa da cidade.

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu