Biblioteca: 1º catálogo do ano oferece mais 113 novos livros para os ararenses

Categoria Educação Publicado em

O 1º catálogo de 2021 da Biblioteca Municipal Martinico Prado oferece mais 113 novos livros aos leitores ararenses. As novidades de janeiro já estão disponíveis para empréstimo no espaço público destinado à cultura.

São inúmeras obras, entre elas: “Dorme, menino, dorme”, de Laura Herrera, “Diego, o peixinho dourado”, de Matt B., “Capitão Cueca”, de Dav Pilkey, “Fogo Cruzado” e “Ameaça mortal”, de James Patterson, “Barba ensopada de sangue”, de Daniel Galera, “Céu de origamis”, de Luiz Alfredo Garcia-Roza, “Memórias do subsolo”, de Fiódor Dostoiévski, “A estrada da noite”, de Joe Hill (filho do “Mestre do Terror”, Stephen King), os quatro volumes da série “Noite Eterna”, “As benevolentes”, de Jonathan Littell (ganhador do Prêmio Goncourt de 2006), “Orgulho e Preconceito”, da inglesa Jane Austen, a biografia “Piaf, no baile do acaso” da cantora francesa Édith Piaf e o “Princípe maldito”, da Profa. Dra. Mary Del Priore. (Clique aqui e confira o catálogo).

“Entre os títulos infantis, nós temos clássicos da Disney/Pixar, como Wall-E, Toy Story e A Espada era a Lei. Já para o público infanto-juvenil, há os mangás, quadrinhos japoneses, “As estrelas cantam”, de Natsuki Takaya, e “Full Metal Panic”, de Shouji Gatou e Shiki Douji. Mais uma vez, o nosso catálogo conta com materiais para diferentes faixas etárias, promovendo cultura e diversão para toda a família”, comentou Gustavo Grandini Bastos, bibliotecário Municipal.

 

Reajuste no valor do cadastramento

A direção da Biblioteca Municipal informa que houve um reajuste no valor do cadastramento de novos usuários: agora, a taxa única é de R$ 9,08. “Com o cadastramento, além dos empréstimos dos livros, os usuários podem realizar quatro impressões diárias e utilizar a sala de informática. Neste período de pandemia, a sala está funcionando de maneira restrita, mas recebendo o público”, acrescentou o bibliotecário.

 

Como faço para me cadastrar?    

Para se cadastrar na Biblioteca é muito fácil. Basta realizar cadastro no local, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, apresentar comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade) e pagar taxa única de R$ 9,08.  Com o cadastro, o usuário recebe uma carteirinha que possibilita acesso aos serviços. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis. “Por conta da pandemia da Covid-19, estamos atendendo os nossos leitores na entrada da Biblioteca, com toda segurança e respeitando os protocolos sanitários para não propagar a proliferação do coronavírus”, completou Bastos.

No site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), há possibilidade de consultar o acervo do local, clicando nos ícones “Veja todos os serviços” e  “Biblioteca Municipal”. São mais de 35 mil exemplares à disposição dos leitores.

Os empréstimos de livros são válidos por 15 dias, sendo a renovação realizada pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534.  A Biblioteca Municipal Martinico Prado fica na Rua. Dr. Armando Sales de Oliveira, s/nº, Centro.

 

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu