Brasil diz que vacina de Oxford chegará da Índia em meados de janeiro

Categoria Saúde Publicado em
- Updated

O governo confirmou que vai conseguir comprar vacinas de Oxford vindas da Índia depois de mobilizar autoridades sanitárias e diplomáticas aqui e no país asiático. A previsão, afirma nota assinada pelos Ministérios da Saúde e Relações Exteriores, é receber 2 milhões de doses “em meados de janeiro”.

Preocupado com as chances de perder a compra, já que o governo indiano dará prioridade a sua população, a Embaixada do Brasil em Nova Delhi entrou em campo para reafirmar a importância de receber as vacinas ainda neste mês. O secretário executivo da Saúde, Élcio Franco, segundo cargo de comando na pasta, se reuniu com o embaixador da Índia em Brasília, na segunda-feira mesmo.

Só depois, para dizer com certeza que “não haverá qualquer tipo de proibição oficial do governo da Índia para exportação de doses da vacina contra o novo coronavírus”.

Em meio às tratativas, o presidente Jair Bolsonaro irá nesta terça-feira, à tarde, ao Ministério da Saúde. A crítica entre governistas é dizer que houve má interpretação do que disse o Instituto Serum da Índia, de onde virão as doses.

O presidente do Instituto Serum, Adar Poonawalla, havia afirmado que a empresa só está autorizada no momento a fornecer vacinas para o governo da Índia. Nesta terça, o próprio Instituto esclareceu que a venda para outros países, incluindo o Brasil, está liberada.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu