Campinas é a 1ª cidade do interior de SP a vacinar contra o Covid-19

Categorias Região em

O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp aplicou a primeira dose da CoronaVac na tarde desta segunda-feira (18), em cerimônia que deu início à vacinação em Campinas (SP), primeira cidade do interior do estado a dar início a imunização contra a Covid-19. A primeira pessoa a receber a dose da vacina fora da capital de São Paulo é a técnica de enfermagem Liane Santana Mascarenhas Tinoco, de 49 anos, natural da Bahia.

A profissional de saúde aproveitou a ocasião para agradecer a oportunidade de receber a dose e pediu que as pessoas confiem na vacina contra a Covid-19.

“Estou muito grata por estar aqui e me sinto honrada pelo convite de receber a primeira dose da vacina, a primeira pessoa do interior de São Paulo a ser vacinada, é muita honra. O que nós esperamos é que a vacina vai dar certo, todos devem confiar que vai dar certo. Eu aceitei o convite e estou me sentindo muito grata por isso”, disse Liane.
Durante a cerimônia, o governador João Doria enfatizou o fato da aplicação no HC ser a primeira fora da capital.

“Este é o primeiro momento de vacinação fora da cidade de São Paulo. É aqui na cidade de Campinas. É aqui, prefeito Dário Saadi, a sua cidade, a cidade dos campineiros, a cidade dos brasileiros“, afirmou.

Neste primeiro momento, a vacinação será para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à doença na unidade. Ao todo, 60 mil trabalhadores dos seis hospitais de referência serão imunizados. Além do HC da Unicamp, as outras unidades são: HC de São Paulo; HC de Ribeirão Preto (USP), HC de Botucatu (Unesp), HC de Marília (Famema) e Hospital de Base de São José do Rio Preto (Funfarme).

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou na manhã desta segunda-feira que a vacinação contra a Covid-19 será iniciada a partir das 17h em todo o país. No domingo, logo após a aprovação da Anvisa para a aplicação CoronaVac e da vacina de Oxford, produzida em parceria com o laboratório AstraZeneca, o governo de São Paulo já aplicou a primeira dose da CoronaVac. O governo federal, no entanto, ainda não havia iniciado a distribuição do imunizante pelo país.

Você pode ler também!

600 solicitações de manutenção, conservação e substituição são atendidas em duas semanas

A Prefeitura de Araras realizou a contratação de nova empresa para a instalação e manutenção da iluminação pública, após

Read More...

Parceria entre Secretarias viabiliza a implantação do Projeto Escola Sustentável

As Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agricultura e de Educação idealizaram o Projeto Escola Sustentável que tem como

Read More...

Horários de vacinação de adolescentes com 12, 13 e 14 anos são definidos por datas de nascimento nesta quarta e quinta-feira

A Prefeitura de Araras realiza, nesta quarta-feira (15), a vacinação de adolescentes com 13 e 14 anos, das 8h

Read More...

Mobile Sliding Menu