Covid-19: Araras está pronta para início da vacinação

Categoria Saúde Publicado em
- Updated

Uma ótima notícia para o povo ararense. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, montou a estrutura para iniciar a vacinação contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) na cidade.

As imunizações estão previstas para acontecer até a sexta-feira (22), no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger. Nesta 1ª etapa, a vacinação será para 860 profissionais da saúde, que atuam na “linha de frente” do combate à doença. Ao todo, 1.720 doses serão destinadas a este grupo prioritário, duas para cada pessoa.

“A vacinação pode ser antecipada para a quinta (19), porém, estamos no aguardo do recebimento das vacinas por parte do Governo do Estado. Chegando o material, as imunizações começam logo em seguida. Será uma grande operação para oferecer a única esperança em mudar este cenário da pandemia”, comentou o secretario de Saúde, Agnaldo Piscopo.

As próximas etapas da vacinação serão estabelecidas de acordo com o PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.

Logística da vacinação

Segundo a Secretaria da Saúde, a logística da vacinação terá o auxílio de vários setores da Prefeitura e instituições da cidade. “A força-tarefa será composta de profissionais da Vigilância Epidemiológica, educadores físicos e de voluntários do curso de Enfermagem, da Fundação Hermínio Ometto, além do pessoal da Tecnologia da Informação, do Demutran e da Guarda Civil Municipal”, acrescentou o secretário.

Sendo assim, os educadores físicos serão responsáveis pelo fluxo das filas, os dentistas, pelos cadastramentos, os profissionais da VE e da FHO, pelas aplicações das vacinas, o TI, pelo suporte técnico e os agentes de trânsito e gcms, pela segurança.

“Pedimos, que somente às pessoas que irão receber as vacinas, compareçam ao Ginásio, para evitar aglomerações. Afinal, a pandemia ainda não acabou”, completou Piscopo.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Secretaria da Saúde).


Ginásio Municipal

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu