Covid-19: OMS sugere uso de oxímetro para pacientes que estão em casa

Categorias Saúde em

Nesta terça-feira (26), a Organização Mundial da Saúde (OMS), atualizou as recomendações para tratamento de pacientes com Covid-19. Para pessoas que estão doentes, mas com quadro leve e mantém em casa, a recomendação é utilizar um oxímetro para acompanhar os sintomas.

O equipamento serve para monitorar os níveis de oxigênio no sangue. É simples de utilizar, mas deve ter supervisão médica, mesmo que à distância.

Além disso, a agência internacional recomenda que pacientes internados com Covid-19 recebam doses baixas de anticoagulantes. Estudos já confirmaram a relação da infecção por coronavírus com o desenvolvimento de coágulos em mais de um órgão. Sendo assim, a ingestão desses medicamentos é uma maneira de prevenir quadros de trombose.

Você pode ler também!

Oito estados brasileiros impõem toque de recolher e DF decreta lockdown

Em São Paulo, o governador João Doria determinou um “toque de restrição”, que tem como objetivo evitar eventos e

Read More...

Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz

Um estudo feito por pesquisadores da Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante brasileira P.1 do coronavírus, identificada primeiro

Read More...

Ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality “Mansão Cake Lover”

A ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality "Mansão Cake Lover". Num vídeo publicado em suas

Read More...

Mobile Sliding Menu