Em meio à piora da pandemia no país, popularidade de Bolsonaro cai para 31%

Categoria Brasil Publicado em

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (22) aponta que a popularidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) caiu na comparação com levantamento feito no início de dezembro de 2020. De acordo com o instituto de pesquisa, agora 31% dos brasileiros consideram a gestão Bolsonaro como boa ou ótima; o número antes era de 37%.

A queda de seis pontos percentuais na avaliação positiva do presidente é a maior registrada nominalmente pelo instituto desde o começo do governo Bolsonaro.

Ainda de acordo com a pesquisa, a rejeição ao presidente aumentou. Bolsonaro é considerado como um presidente ruim ou péssimo por 40% da população. No levantamento anterior, 32% dos entrevistados assim o consideravam.

A avaliação de que o governo Bolsonaro é regular caiu de 29% no levantamento anterior para 26%, oscilação dentro da margem de erro da pesquisa – que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos -, segundo o Datafolha.

O Datafolha ouviu 2.030 pessoas em todo o Brasil entre os dias 20 e 21 de janeiro. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a pesquisa foi realizada por telefone.

Maioria rejeita impeachment
Apesar da piora na avaliação do governo, 53% dos entrevistados se disseram contra o impeachment do presidente. O número mostra estabilidade em relação ao levantamento anterior, no qual 50% dos entrevistados se disseram contrários à medida.

Também oscilou entro da margem de erro o número de entrevistados que defenderam a abertura de um processo de impeachment contra o presidente, de 46% em dezembro para 42% agora. O total de quem não sabia responder passou de 6% para 4%.

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu