Em meio à piora da pandemia no país, popularidade de Bolsonaro cai para 31%

Categorias Brasil em

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (22) aponta que a popularidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) caiu na comparação com levantamento feito no início de dezembro de 2020. De acordo com o instituto de pesquisa, agora 31% dos brasileiros consideram a gestão Bolsonaro como boa ou ótima; o número antes era de 37%.

A queda de seis pontos percentuais na avaliação positiva do presidente é a maior registrada nominalmente pelo instituto desde o começo do governo Bolsonaro.

Ainda de acordo com a pesquisa, a rejeição ao presidente aumentou. Bolsonaro é considerado como um presidente ruim ou péssimo por 40% da população. No levantamento anterior, 32% dos entrevistados assim o consideravam.

A avaliação de que o governo Bolsonaro é regular caiu de 29% no levantamento anterior para 26%, oscilação dentro da margem de erro da pesquisa – que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos -, segundo o Datafolha.

O Datafolha ouviu 2.030 pessoas em todo o Brasil entre os dias 20 e 21 de janeiro. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a pesquisa foi realizada por telefone.

Maioria rejeita impeachment
Apesar da piora na avaliação do governo, 53% dos entrevistados se disseram contra o impeachment do presidente. O número mostra estabilidade em relação ao levantamento anterior, no qual 50% dos entrevistados se disseram contrários à medida.

Também oscilou entro da margem de erro o número de entrevistados que defenderam a abertura de um processo de impeachment contra o presidente, de 46% em dezembro para 42% agora. O total de quem não sabia responder passou de 6% para 4%.

 

Você pode ler também!

Oito estados brasileiros impõem toque de recolher e DF decreta lockdown

Em São Paulo, o governador João Doria determinou um “toque de restrição”, que tem como objetivo evitar eventos e

Read More...

Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz

Um estudo feito por pesquisadores da Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante brasileira P.1 do coronavírus, identificada primeiro

Read More...

Ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality “Mansão Cake Lover”

A ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality "Mansão Cake Lover". Num vídeo publicado em suas

Read More...

Mobile Sliding Menu