Escola de Artes e Ofícios de Araras terá atividades online

Categorias Eventos em

A Secretaria Municipal Cultura informa que as atividades da Escola de Artes e Ofícios de Araras devem ser retomadas no primeiro semestre deste ano, e além das aulas presenciais, também poderão ser desenvolvidas de maneira online (modalidade EAD – Educação a Distância).

De acordo com planejamento da pasta, a previsão é que o processo de contratação dos novos professores – que envolve criação de um edital e credenciamento de MEIs (Micro Empreendedores Individuais) – seja finalizado até fim do mês de março e assim, posteriormente, dar início às aulas.

“Tendo em vista essa pandemia da covid-19, temos que criar alternativas e buscar viabilidades técnicas para retomar as atividades da Escola de Artes e Ofícios. Nós precisamos novamente movimentar e ofertar as artes na cidade e principalmente, atender e gerar renda a nossa classe artística que vem sendo tão prejudicada neste momento tão difícil”, disse o secretário Municipal de Cultura, Fredo Júnior.

A intenção da Secretaria de Cultura é continuar com as mesmas atividades que a Escola de Artes oferecia antes da paralização em 2020. “Mesmo com todas as limitações causadas pela pandemia, queremos ampliar as ofertas de Cultura para a nossa população”, completou Fredo.

A Escola de Artes e Ofícios foi criada em 2017, oferecendo cursos em diversas áreas, como violão, violino, piano, teclado, dança, teatro, balé, canto, coral e muitas outras. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3541-5763.

Você pode ler também!

Veja o que muda em SP: governo colocou estado na fase vermelha aos fins de semana

De segunda a sexta, só serviços essenciais serão autorizados à noite; aos sábados, domingos e feriados, isso valerá para

Read More...

Brasil ultrapassa 215 mil mortes por Covid, com 1.071 registradas em 24 horas

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir

Read More...

Em meio à piora da pandemia no país, popularidade de Bolsonaro cai para 31%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (22) aponta que a popularidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) caiu na comparação

Read More...

Mobile Sliding Menu