Escola de Artes e Ofícios de Araras terá atividades online

Categoria Eventos Publicado em

A Secretaria Municipal Cultura informa que as atividades da Escola de Artes e Ofícios de Araras devem ser retomadas no primeiro semestre deste ano, e além das aulas presenciais, também poderão ser desenvolvidas de maneira online (modalidade EAD – Educação a Distância).

De acordo com planejamento da pasta, a previsão é que o processo de contratação dos novos professores – que envolve criação de um edital e credenciamento de MEIs (Micro Empreendedores Individuais) – seja finalizado até fim do mês de março e assim, posteriormente, dar início às aulas.

“Tendo em vista essa pandemia da covid-19, temos que criar alternativas e buscar viabilidades técnicas para retomar as atividades da Escola de Artes e Ofícios. Nós precisamos novamente movimentar e ofertar as artes na cidade e principalmente, atender e gerar renda a nossa classe artística que vem sendo tão prejudicada neste momento tão difícil”, disse o secretário Municipal de Cultura, Fredo Júnior.

A intenção da Secretaria de Cultura é continuar com as mesmas atividades que a Escola de Artes oferecia antes da paralização em 2020. “Mesmo com todas as limitações causadas pela pandemia, queremos ampliar as ofertas de Cultura para a nossa população”, completou Fredo.

A Escola de Artes e Ofícios foi criada em 2017, oferecendo cursos em diversas áreas, como violão, violino, piano, teclado, dança, teatro, balé, canto, coral e muitas outras. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3541-5763.

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu