Prefeitura irá realizar obras de curto prazo na Avenida Padre Alarico

Categorias Trânsito em

A Prefeitura de Araras informa que a Avenida Padre Alarico Zacharias, no Jardim Belvedere, terá obras de curto prazo a partir desta quarta-feira (13).

De acordo com a atual gestão, as principais intervenções serão as seguintes: instalação de mais bocas-de-lobo para evitar alagamentos, reparos no asfalto e ajustes na rotatória construída próxima à igreja do Bom Jesus da Pirapora, que vem promovendo riscos a motoristas e pedestres que passam pelo trecho.

“Primeiramente, iremos instalar mais bocas-de-lobo para promover uma melhor drenagem na via pública como um todo. Com o que determinamos em relação a estas intervenções, a expectativa é de que a situação na avenida será amenizada significativamente. Após resolvermos essas questões, iremos recapear os trechos que precisarem com um asfalto de melhor qualidade”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Sobre a intervenção na rotatória da igreja Bom Jesus, o prefeito acrescentou que há uma determinação de um laudo de engenharia de trânsito em curso. “A rotatória, do jeito que foi projetada, expõe riscos aos que trafegam por ela, principalmente aos motociclistas. Provavelmente, a obra neste local será substancial, ou seja, mais complexa”, acrescentou o chefe do Executivo.

Por meio de aditamento (complemento) nas obras originais da avenida, todas as obras apresentadas serão concretizadas, em breve.

 

Confira o cronograma das obras e condições
A Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade disponibilizou o cronograma e as condições das intervenções que serão realizadas na Avenida Padre Alarico Zacharias, são eles:

 

Cronograma:

1ª Etapa: Travessias da Avenida no lado do Delta:

13/01 à 16/01

 

2ª Etapa: Redes complementares no lado do posto BR:

18/01 à 19/01

 

3ª Etapa: Ao lado do Restaurante Paladar, complemento de um PV já executado e correção do pavimento recalcado:

20/01 à 21/01

 

4ª Etapa: Execução de boca de lobo e rede complementar ao lado da Casa de Bombas:

21/01 à 22/01

 

5ª Etapa: Execução de calçada, últimos ajustes da obra e limpeza geral.

20/01 à 22/01

(Datas previstas, podendo variar de acordo com as condições de serviço no local e mudanças climáticas)

 

Condições:

1 – Todas as valas que forem abertas durante o dia, deverão estar fechadas ao final do período para que a noite o trânsito seja liberado, mesmo que os serviços da mesma não tenham sido concluídos.

 

2 – Todas as etapas deverão ser entregues pavimentadas, ou seja, só deverá ser iniciada uma nova etapa, se a sua antecessora tiver sido concluída e com a pavimentação.

 

3 – Na última etapa prevista (5ª etapa), deverá também estar incluso a limpeza final da obra contemplando as ruas, as calçadas e as bocas de lobo de todo o trecho envolvido.

Você pode ler também!

Veja o que muda em SP: governo colocou estado na fase vermelha aos fins de semana

De segunda a sexta, só serviços essenciais serão autorizados à noite; aos sábados, domingos e feriados, isso valerá para

Read More...

Brasil ultrapassa 215 mil mortes por Covid, com 1.071 registradas em 24 horas

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir

Read More...

Em meio à piora da pandemia no país, popularidade de Bolsonaro cai para 31%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (22) aponta que a popularidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) caiu na comparação

Read More...

Mobile Sliding Menu