Reino Unido registra pela 1ª vez 60 mil casos de covid-19 em 24 horas

Categoria Mundo Publicado em
- Updated

O Reino Unido registrou, nesta terça-feira (5), 60.916 novos casos de covid-19, o maior número de infecções diárias no país desde o início da pandemia, de acordo com dados oficiais divulgados pelo Ministério da Saúde britânico.

Além disso, a pasta também informou que entre ontem e hoje foram registradas 830 mortes por covid-19.

Esses números são divulgados no mesmo dia em que a Inglaterra passou por novo confinamento total – o terceiro -, com escolas fechadas e rigorosas restrições que proíbem as pessoas de saírem de casa, a menos que por uma série limitada de razões, como a compra de produtos essenciais ou para a prática de exercícios.

Desde o início da crise, foram registradas 82.624 vítimas relacionadas à doença em todo o país e a disseminação do vírus se acelerou notadamente nas últimas semanas devido ao surgimento de uma nova cepa, muito mais transmissível.

O aumento do número de pessoas infectadas continua, como revelou hoje o ministro de Gabinete, Michael Gove, em declarações aos meios de comunicação locais, onde afirmou que é muito provável que os controles em vigor para conter a pandemia continuem a ser aplicados em março.

O Reino Unido, que foi o primemiro país a inciar a imunização da população, intensificou seu programa nacional nesta semana, com a introdução ontem de uma segunda vacina, a desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca, que se junta à da Pfizer/BioNTech.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu