Reunião retoma tratativas para regularização dos Acampamentos Esperança e Renascer

Categorias Prefeitura de Araras em

Representantes do governo municipal participaram na última sexta-feira (22) de uma reunião virtual para retomada das tratativas envolvendo a regularização fundiária em área de Patrimônio da União em Araras. A área em questão é onde estão localizados os Acampamentos Esperança e Renascer, área está onde em 2019 foi formalizado uma cessão provisória ao município visando a regularização do local. Desde então o processo com relação ao local estava paralisado.

De acordo com o secretário municipal da Habitação, Rafael Zaniboni, “o objetivo da reunião foi para buscar soluções para o caso e as famílias assentadas no local. Foi importante retomar o assunto e uma nova reunião já está agendada para acontecer no mês de fevereiro.”

Além do secretário de Habitação, o secretário de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Felipe Beloto, também participou da reunião representando o município. Participaram ainda reunião Eric Nitsch Mazzo (Superintendência do Patrimônio da União em São Paulo), Ingrid Mota (Superintendência do Patrimônio da União em São Paulo), Mônica Souza (Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União), Wellington Diniz Monteiro (Assessor Parlamentar do Deputado federal Paulo Teixeira/PT), Neusa Paviato (Coordenadora do MST-Movimento dos Sem Terra), Telma Santos (representante do Acampamento Renascer).

Você pode ler também!

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de médicos

A Prefeitura de Araras publica, nesta quarta-feira (22), edital de processo seletivo para admissão e formação de cadastro de

Read More...

Saema recomenda uso de água de reuso no dia-a-dia

O período de forte estiagem levou o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) a estabelecer

Read More...

Secretário do Meio Ambiente e Agricultura participa do lançamento do projeto São Paulo Ambiental

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin, participou nesta sexta feira (24) do evento São Paulo Ambiental,

Read More...

Mobile Sliding Menu