Senai de Araras abre inscrições para cursos na área da Construção Civil

Categorias Educação em

O Senai de Araras “Ivan Fábio Zurita”, em parceria com a Prefeitura, está com inscrições abertas para cursos de formação profissional na área da Construção Civil. As capacitações gratuitas são para construtor de alvenaria, assentador de revestimentos cerâmicos e pintor imobiliário. Ao todo, 96 vagas estão disponíveis para a população ararense.

Interessados devem se cadastrar até a próxima terça-feira (12) na unidade da cidade, localizada na Avenida Ignácio Zurita Neto, nº 1025, no Jardim das Flores, das 13h às 17h.  Para cursar a formação profissional no Senai, o candidato deve ter no mínimo 18 anos, a 5ª série completa do Ensino Fundamental e não possuir vínculo empregatício (carteira assinada). Candidatos poderão se inscrever para apenas um dos cursos.

De acordo com a instituição de ensino, os cursos terão pelo menos 160 horas de duração e irão contar conteúdos técnicos e comportamentais voltados para inserção rápida no mercado de trabalho. As turmas (manhã ou tarde) começam em fevereiro.

“Por meio destes cursos, a parceria entre Prefeitura e Senai se torna uma ferramenta importante de capacitação para pessoas que estão fora do mercado de trabalho. Devido a esse apoio, além da formação profissional adquirida, oportunidades de emprego são ampliadas”, comentou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Dias.

Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone 3543-1760 e pela página oficial do Facebook do Senai de Araras – facebook.com/escolasenaideararas.

 

Você pode ler também!

Equipe do Departamento de Endemias faz operação de combate à Dengue no Bairro São João

A Secretaria da Saúde, através do Departamento de Controle de Endemias realizou um arrastão durante todo sábado no bairro

Read More...

Em comemoração ao Dia da Árvore, Educação e Meio Ambiente realizam plantios em escolas municipais

As Secretarias de Educação e Meio Ambiente e Agricultura realizaram, nesta segunda-feira (20), plantio de árvores em escolas municipais,

Read More...

Mobile Sliding Menu