TCA vistoria frota escolar de Araras

Categoria Educação Publicado em

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos) vem vistoriando a frota escolar de Araras, tendo em vista o Decreto Estadual que determina a volta às aulas a partir do mês de fevereiro.

Segundo a autarquia, toda parte mecânica, de suspensão e elétrica dos 48 veículos foi verificada rigorosamente. Com o retorno das aulas, os veículos serão colocados em circulação nas ruas. As inspeções começaram no último sábado (2).

De acordo com o presidente executivo da autarquia Jonas Alves Filho “inicialmente, a maior necessidade foi em relação aos pneus, que deverão ser trocados por novos em praticamente metade da frota. Os serviços de funilaria também serão feitos em 15 ônibus, para estarem 100% adequados e seguros para o transporte de estudantes. Em 18 veículos será realizada troca dos filtros de combustível”.

Ainda de acordo com o presidente, ao assumir a gestão da empresa no inicio do ano, ele encontrou o estoque de pneus zerado. “Como o estoque de pneus foi encontrado zerado, o TCA será obrigado a comprar 80 pneus novos para continuidade do serviço urbano e início do transporte escolar”.

A equipe de limpeza e higienização de veículos também mantém uma rotina de trabalhos para atender os protocolos sanitários referentes à covid-19. Na próxima semana, em conjunto com as secretarias de Educação e Saúde, será elaborado o plano e as regras para o transporte dos estudantes.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1820.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu