Veja o que muda em SP: governo colocou estado na fase vermelha aos fins de semana

Categoria Saúde Publicado em
- Updated

De segunda a sexta, só serviços essenciais serão autorizados à noite; aos sábados, domingos e feriados, isso valerá para o dia todo. Aulas na rede estadual só vão começar em 8 de fevereiro. Cirurgias eletivas estão suspensas em todos os hospitais públicos e conveniados.

As ações se concentram em três eixos centrais:

endurecimento de medidas restritivas de isolamento – estado entra fase vermelha da quarentena aos finais de semana e a partir das 20h nos dias úteis;

adiamento da volta às aulas na rede estadual – previsto para 1º de fevereiro, o retorno deve ocorrer no dia 8 do mês que vem; além disso, foi suspensa a obrigatoriedade do retorno presencial dos alunos de escolas em regiões nas fases laranja e vermelha;

e cancelamento de cirurgias eletivas – esse tipo de procedimento foi suspenso em todos os hospitais públicos e conveniados porque o estado corre risco de esgotar sua capacidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 28 dias, caso o ritmo atual de novas internações por Covid-19 se mantenha.
O estado de SP registra média diária de óbitos pela doença acima de 200 há 14 dias seguidos, o que não acontecia desde setembro de 2020.

Nesse estágio, só estão autorizados serviços essenciais, como padarias, mercados e farmácias. Já bares, restaurantes e comércio não podem funcionar.
A medida valerá, em todo o estado, nos finais de semana dos dias 30 e 31 janeiro e dos dias 6 e 7 de fevereiro.

Na capital, inicialmente o governo havia informado que esta segunda-feira (25), por ser feriado do aniversário da cidade, obedeceria às restrições de fase vermelha – ou seja, a mesma regra do fim de semana. No entanto, depois foi informado que, na segunda, as restrições de fase vermelha vão valer partir de 20h, como nos demais municípios.

Os serviços essenciais que podem funcionar na fase vermelha são:

Farmácias
Mercados
Padarias
Açougues
Postos de combustíveis
Lavanderias
Meios de transporte coletivo, como ônibus, trens e metrô
Transportadoras, oficinas de veículos
Atividades religiosas
Hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria.
Bancos
Pet shops

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu