Vacinação de idosos a partir do 80 anos começa na próxima segunda

Categoria Saúde Publicado em
- Updated

Imunização acontece das 8h às 18h, no Ginásio Nelson Rüegger; 2ª dose para idosos com mais de 90 anos também será aplicada no dia. Ao todo, mil doses estarão disponíveis

A vacinação contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) para idosos a partir dos 80 anos tem início na próxima segunda-feira (1º de março), em Araras. A imunização acontece das 8h às 18h, no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, além do público-alvo desta fase, haverá a aplicação da 2ª dose nos idosos com mais de 90 anos. “O Governo do Estado nos mandou apenas 50% das doses para os idosos a partir dos 80 anos. O complemento deste público-alvo será realizado em breve, conforme a disponibilidade”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde, Margareth Pagotti.

Assim como nas outras etapas, a campanha seguirá as seguintes dinâmicas: por drive thru, na área externa do Ginásio de Esportes e presencialmente, no interior do mesmo. Ao todo, mil doses estarão disponíveis para esta fase.

Todas as vacinas serão do tipo CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan/SP em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Os documentos necessários para a vacinação são os seguintes: RG, CPF e comprovante de residência.

2ª dose para profissionais da Saúde adiada

A Secretaria da Saúde informa que a imunização dos profissionais de Saúde (2ª dose) foi adiada.

A diretora da Secretaria da Saúde Margareth Pagotti ressaltou que esse prazo é compatível com as indicações do fabricante, sem a perda da eficácia do imunizante. “Nós não recebemos as vacinas para a 2ª dose dos profissionais da Saúde, previstas para esta sexta-feira, dia 26. Provavelmente, essas doses serão aplicadas com o intervalo de 28 dias ou mais, em relação à 1ª. A indicação do Governo é que essas doses cheguem no dia 5 de março”, completou.

Até o momento, Araras conta com 5.527 pessoas imunizadas contra o novo coronavírus. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu