Casa da Memória de Araras passa por manutenção

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Assim como vários prédios públicos, a Casa da Memória de Araras Pedro Pessotto, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura, vem recebendo manutenções nos últimos dias.

Entre os reparos estão limpeza de calhas, recolocação de gesso (forro), conserto de elevador, serviços de jardinagem, entre outros. Além deste pacote, a Capela Santo Antônio também está passando por uma série de ações de limpeza e reparos em sua estrutura.

“Ainda que voltada às ações de manutenção e zeladoria do prédio, importantes de serem realizadas durante esse período em que o museu não está recebendo visitação, a Casa da Memória não perdeu de vista o seu compromisso com a preservação da memória e do patrimônio dos munícipes. Os projetos de memória continuam em processo de reconstrução para adaptação aos novos formatos que o contexto atual exige”, explicou Larissa Rizzatti Gomes, coordenadora do Educativo da Casa da Memória.

 

Cultura colaborando no enfrentamento da Covid-19

A Secretaria de Cultura vem colaborando no enfrentamento da Covid-19: o apoio da pasta está na cessão de salas da Casa da Memória para acolhimento de profissionais e desenvolvimento de atividades de combate à doença.

Utilizando o espaço, há profissionais do TeleCovid, serviço de atendimento gratuito e remoto com profissionais da Secretaria de Saúde, e também, agentes de endemias e comunitários que fazem parte da equipe de conscientização e combate a Covid-19 que atua no Centro da cidade.

“Essa colaboração é pouco para esses profissionais tão dedicados e com tantas responsabilidades. No que for possível, a Secretaria de Cultura irá ajudar no combate deste vírus que nos tirou do rumo e vem ceifando tantas vidas”, reforçou o secretário de Cultura, Fredo Júnior.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3542-7602 / 3544-8156 (Casa da Memória) e 3541-5763 / 3542-5807 (Secretaria de Cultura).

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu