Gestores da Educação participam de formação para volta às aulas

Categorias Educação em

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta quarta-feira (3), uma formação destinada os gestores da pasta visando à volta às aulas. Entre as temáticas abordadas na especialização, está o planejamento do ano letivo 2021 e a sistematização do ensino híbrido (combinação de aulas presenciais e ensino remoto), além de outros assuntos.

No cronograma de atividades da formação, as os debates foram divididos nos seguintes tópicos, são eles: “Abrace essa Causa”, “Todos Juntos”, “Mãos à Obra” e “Conquistas e Desafios”. “Essa formação tem o objetivo capacitar os nossos gestores educacionais para os desafios do ano letivo 2021 e também planejar um retorno mais seguro das nossas atividades educacionais, neste momento de pandemia”, explicou a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas.

Devido à falta de energia elétrica na UAB (Universidade Aberta do Brasil), o encontro desta quarta (3) aconteceu na sede a Secretaria de Educação. A especialização será realizada até a quinta-feira (4).

 

Previsão de retorno das aulas municipais

O retorno às aulas na Rede Municipal da Educação está previsto para o dia 8 de fevereiro, no formato remoto. Já o retorno presencial, está previsto para 22 de fevereiro e, neste caso, é opcional com regras sanitárias, presença reduzida e revezamento de alunos, que terão que ser seguidas.

Atualmente, a Rede Municipal conta com 47 unidades escolares, que atendem cerca de 11 mil alunos. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 ou 3543-8201.

 

Você pode ler também!

TCA mantém horários dos ônibus no combate à Covid-19

Por determinação do Prefeito Pedrinho Eliseu, os horários dos ônibus do transporte coletivo urbano ficam mantidos mesmo na Fase

Read More...

O que pode funcionar na fase vermelha? Veja

Veja o que pode funcionar na fase vermelha: - Escolas e universidades - Hospitais, clínicas, farmácias, dentistas e estabelecimentos de saúde

Read More...

Começa o recapeamento da Avenida Milton Severino

Com mais de R$ 2 milhões investidos, a Prefeitura de Araras irá iniciar o recapeamento da Avenida Milton Severino,

Read More...

Mobile Sliding Menu