Gestores da Educação participam de formação para volta às aulas

Categoria Educação Publicado em

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta quarta-feira (3), uma formação destinada os gestores da pasta visando à volta às aulas. Entre as temáticas abordadas na especialização, está o planejamento do ano letivo 2021 e a sistematização do ensino híbrido (combinação de aulas presenciais e ensino remoto), além de outros assuntos.

No cronograma de atividades da formação, as os debates foram divididos nos seguintes tópicos, são eles: “Abrace essa Causa”, “Todos Juntos”, “Mãos à Obra” e “Conquistas e Desafios”. “Essa formação tem o objetivo capacitar os nossos gestores educacionais para os desafios do ano letivo 2021 e também planejar um retorno mais seguro das nossas atividades educacionais, neste momento de pandemia”, explicou a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas.

Devido à falta de energia elétrica na UAB (Universidade Aberta do Brasil), o encontro desta quarta (3) aconteceu na sede a Secretaria de Educação. A especialização será realizada até a quinta-feira (4).

 

Previsão de retorno das aulas municipais

O retorno às aulas na Rede Municipal da Educação está previsto para o dia 8 de fevereiro, no formato remoto. Já o retorno presencial, está previsto para 22 de fevereiro e, neste caso, é opcional com regras sanitárias, presença reduzida e revezamento de alunos, que terão que ser seguidas.

Atualmente, a Rede Municipal conta com 47 unidades escolares, que atendem cerca de 11 mil alunos. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 ou 3543-8201.

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu