Lei Aldir Blanc: execução dos projetos segue em Araras

Categorias Eventos em

A execução dos projetos da Lei Federal 14.017/2020, denominada Aldir Blanc, segue seu cronograma de atividades em Araras. Na cidade, 188 concepções artísticas foram aceitas, sendo 32 do inciso II da Lei da Lei (destinada aos espaços e empresas culturais) e 156 do inciso III (destinado à criação de projetos culturais).

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, os projetos selecionados envolvem várias áreas artísticas como música, teatro, artes visuais, fotografia, artesanato, literatura, entre outros. “Ao longo deste ano, esses projetos serão monitorados e inseridos na nossa agenda cultural, tanto na parte de formação quanto na produção artística de nossa cidade”, comentou o secretário Municipal de Cultura, Fredo Júnior.

Dos projetos selecionados pela Lei Aldir Blanc, quatro já foram realizados: Orquestra de Natal, 27ª edição do Cortejo Águas de Oxalá e as lives (encontros on-line) das bandas Gaiuna e O Último dos Dons. Em andamento, acontece a pintura de um mural localizado no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, pelo artista Wilson Finardi.

Nos eventos futuros, estão inseridos a live Cry Baby/ Jazz Dub, oficina cultura popular, show de mágica (Kadu), oficina de contação de histórias, show circense (Kadu), canto lírico. “Segundo a Lei, os beneficiários têm que promover contrapartidas à cidade. No caso do inciso II, há um pequeno repasse do total recebido. Já no inciso III, o envolvimento é por meio de difusão cultural”, completou Fredo.

Outras informações sobre o monitoramento da execução dos projetos culturais provenientes Lei Aldir Blanc podem ser obtidas pelo telefone 3541-5763 e pelas redes sociais facebook e instagram: culturaararas.

Você pode ler também!

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de médicos

A Prefeitura de Araras publica, nesta quarta-feira (22), edital de processo seletivo para admissão e formação de cadastro de

Read More...

Saema recomenda uso de água de reuso no dia-a-dia

O período de forte estiagem levou o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) a estabelecer

Read More...

Secretário do Meio Ambiente e Agricultura participa do lançamento do projeto São Paulo Ambiental

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin, participou nesta sexta feira (24) do evento São Paulo Ambiental,

Read More...

Mobile Sliding Menu