Prefeitura utiliza drone para fiscalizar aglomerações

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Neste primeiro fim de semana das novas regras de combate à pandemia da Covid-19 (Sars-CoV-2), agentes da Fiscalização Urbana e da Vigilância Sanitária realizaram uma operação conjunta com a GCM (Guarda Civil Municipal) para localizar eventos clandestinos na cidade.

Um drone foi utilizado para ajudar na fiscalização e as imagens serão utilizadas como prova contra os infratores. “Localizamos seis chácaras com eventos e aglomerações, e dois eventos esportivos. Os locais flagrados serão atuados e multados em R$ 5 mil, conforme o último decreto municipal. As notificações serão lavradas ainda nesta semana pela vigilância. Em nossas operações, estamos utilizando drones para verificar as irregularidades, diariamente”, comentou Wallasy Carlos.

A GCM de Araras também emitiu 25 autos de infração. Além das notificações, cinco motos foram apreendidas e dois boletins de ocorrência foram registrados na região Leste.

“Pelo incrível que pareça, há pessoas que não estão ligando para a pandemia, pensam que são fatos isolados ou uma coisa sem perigo. Por esses motivos, precisamos agir com mais rigor quando encontramos pessoas quebrando às regras vigentes”, comentou o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto.

Rondas durante toque de recolher

Viaturas da Guarda Civil Municipal percorreram a cidade durante a vigência do toque de recolher, entre 22h às 06h, e alertaram vários estabelecimentos sobre a proibição do atendimento presencial.

Desde o último sábado (20), está em vigor em Araras o Decreto Municipal Nº 6.829, com as novas regras no combate a pandemia.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-1547 (GCM), Vigilância Sanitária (3543-1528) e 3547-3003/ 3547-3058 (Fiscalização Urbana).

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu