Saiba como migrar as conversas do WhatsApp para o Telegram

Categorias Tecnologia em

O WhatsApp viu uma debandada de usuários para outros aplicativos, como o Telegram, após anunciar a mudança nos termos de privacidade que previa a obrigatoriedade de compartilhamento de dados com o Facebook.

Apesar de garantir que não haverá impacto sobre a segurança dos dados das pessoas, o aplicativo de mensagens de Mark Zukerberg perdeu 25 milhões de pessoas, que migraram para o concorrente em apenas três dias.

No último dia 28, o Telegram anunciou a opção de importar as conversas do WhatsApp para capturar ainda mais usuários.

Fazer a migração das conversas do WhatsApp para o Telegram é fácil e leva apenas alguns minutos para transferir um histórico de anos de conversa de um aplicativo para o outro. Porém, é preciso selecionar um contato de cada vez para fazer essa transferência, o que pode demorar um pouco.

Atualize os aplicativos
O primeiro passo é atualizar os aplicativos antes de fazer a migração. Para usuários Android, basta acessar o menu na área de pesquisa da Play Store, escolher a opção “Meus apps e jogos” e atualizar os aplicativos.

Em celulares iPhone, com sistema iOS, acesse a App Store e a opção “Atualizações”.

Uma conversa por vez
O envio das conversas do WhatsApp para o Telegram precisa ser feito selecionando um contato de cada vez.

Para migrar todo o histórico da conversa, acesse o WhatsApp.

Em seguida, entre na conversa com o contato ou grupo que pretende baixar o histórico. No iOS, é preciso tocar no contato ou grupo no topo da tela, rolar a página e escolher a opção “Exportar conversa”

Em um smartphone Android, depois de acessar a conversa, toque na coluna de três bolinhas no canto superior direito do aplicativo. Selecione a opção “Mais” e “Exportar Conversa”.

Importação
Selecione o aplicativo Telegram e o contato para o qual pretende passar a conversa. Nesse momento, cuidado para não baixar o histórico de um outro contato no lugar errado. As conversas copiadas para o Telegram continuarão gravadas no WhatsApp.

Em seguida, toque na opção “Importar mensagens de mídias para…”, confirme o contato e clique em “Importar”.

Se a opção não aparecer, pode ser que a atualização do app não foi concluída e o celular não tenha sistema operacional moderno o suficiente para receber as versões mais atuais.

Concluídas as etapas acima, é só esperar alguns minutos para que o Telegram baixe todas as conversas e mídias do contato selecionado.

Espere baixar tudo antes de iniciar um novo processo de importação de histórico de outro contato.

Você pode ler também!

Oito estados brasileiros impõem toque de recolher e DF decreta lockdown

Em São Paulo, o governador João Doria determinou um “toque de restrição”, que tem como objetivo evitar eventos e

Read More...

Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz

Um estudo feito por pesquisadores da Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante brasileira P.1 do coronavírus, identificada primeiro

Read More...

Ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality “Mansão Cake Lover”

A ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality "Mansão Cake Lover". Num vídeo publicado em suas

Read More...

Mobile Sliding Menu