Secretaria da Educação lança cartilha de cuidados em tempos de pandemia

Categoria Educação Publicado em

A Secretaria Municipal de Educação lançou nesta semana uma cartilha de cuidados em tempos de pandemia da Covid-19 (Sars-CoV-2).

O material, que visa à segurança dos profissionais e do alunos da Rede Municipal de Ensino, contou com o desenvolvimento do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de segurança e Medicina do Trabalho), ligado a Secretaria Municipal da Administração, e das nutricionistas da Rede.

“Com o intuito de dar continuidade às nossas ações na Rede Municipal de Ensino, foi organizada uma capacitação sobre os cuidados necessários em tempos de pandemia. Para tanto, compartilhamos o material elaborado por nossas equipes de diferentes setores. Inclusive, temos a disponibilidade de ofertar uma formação de possibilidades de ensino híbrido”, comentou a secretária Heleine Villas Bôas.

 

Formação do SESMET – “EPIs e cuidados em tempo de pandemia”

A formação foi elaborada com instruções do departamento de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, onde caberá ao gestor transmitir materiais necessários para garantia de segurança nas escolas.

 

Formação das Nutricionistas – “O que muda com relação à manipulação de alimentos durante e pós-pandemia”

A formação foi elaborada em parceria com a Equipe de Nutrição Municipal, com o intuito de sanar e orientar os manipuladores de alimentos com os devidos cuidados referentes aos aspectos da alimentação escolar durante e pós-pandemia.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 ou 3543-8201.

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu