Vereadora Ana Júlia cobra medidas do Governo do Estado no combate à pandemia

Categoria Câmara Municipal Publicado em

Entre os pedidos encaminhados em agenda na capital, está a prioridade na vacinação dos profissionais da educação contra a Covid-19

 A vereadora Ana Júlia Casagrande (PSDB) viajou a São Paulo nesta quarta-feira (25) para buscar recursos e benefícios destinados à cidade de Araras, principalmente para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. A parlamentar visitou o Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Estadual, onde se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi.

Em um dos ofícios entregues ao secretário, Ana Júlia solicita prioridade na vacinação contra a Covid-19 aos profissionais da área da educação que estão na linha de frente da volta às aulas nas redes municipal, estadual e privada, incluindo tanto professores quanto funcionários das unidades escolares.

“Os professores, inspetores, monitores, serventes, equipe gestora e todos os profissionais que compõem os quadros da educação deveriam receber o imunizante para garantir um retorno com maior segurança. Espero que o Governo do Estado olhe com carinho para o nosso pedido e estude a viabilidade o quanto antes”, comenta a vereadora.

A parlamentar ararense aproveitou o encontro para reiterar o pedido do prefeito municipal, Pedro Eliseu Filho (PSDB), para a autorização de 10 novos leitos de UTI Covid para a Santa Casa de Misericórdia de Araras, com o objetivo de ampliar o combate à pandemia – atualmente, a cidade conta com 100% de ocupação nos mesmos.

A Secretaria Municipal de Assistência Social também foi assunto na reunião com Vinholi. Ana Júlia solicitou o encaminhamento de recursos para a pasta, voltados à aquisição e fornecimento de benefícios eventuais à população ararense, que foi diretamente afetada pelos impactos financeiros da pandemia.

“Estas são algumas das necessidades do nosso município, para as quais tenho certeza que o secretário olhará com muito carinho. Precisamos aumentar a nossa disponibilidade de leitos e também garantir o sustento das famílias prejudicadas pela crise econômica. Vou lutar por isso”, disse a parlamentar.

 

Santa Casa e Casa Rosa são assuntos com deputada

Também na capital, na Assembleia Legislativa do Estado, Ana Júlia esteve no gabinete da deputada estadual Dra. Damaris Moura, conhecida por atuar na luta pela defesa dos direitos da mulher, entre outras frentes.

Além de trocar ideias e experiências, a vereadora encaminhou solicitações de emendas parlamentares para a cidade de Araras, mais especificamente para a Santa Casa de Misericórdia e para a Casa Rosa, local destinado ao acolhimento de mulheres vítimas de violência.

“Pedi recursos voltados ao custeio da Santa Casa e à estruturação da Casa Rosa, como a parte de mobília, por exemplo. A conversa com a deputada foi muito produtiva e certamente vai agregar muito ao meu trabalho. Agradeço pela recepção e espero que ela possa contribuir com a nossa querida Araras”, finaliza Ana Júlia.


Com informações do Gabinete da vereadora Ana Júlia Casagrande (PSDB)

 Fotos: Ana Júlia e Vinholi / Ana Júlia e Damaris

Você também pode ler:

Vivo inicia testes de conexão 5g em Araras

A operadora de telefonia móvel Vivo, iniciou os testes de conexão 5G em Araras/SP. Usuários da operadora Vivo relataram

Ler mais...

Ensino técnico profissionalizante cresce entre os jovens

Segundo o MEC, houve um aumento de 12,1% no número de matriculados nesse modelo educacional no último ano. Tal

Ler mais...

SBT transmite jogão entre Barcelona e PSG valendo vaga na semifinal da UEFA Champions League

Cleber Machado narra partida decisiva, nesta terça (16), a partir das 15h45 (de Brasília). Mauro Beting nos comentários, Nadine Basttos analisando

Ler mais...

Mobile Sliding Menu