Arcos Dorados inclui indicadores ESG em remuneração variável de seus executivos

Categorias Brasil em

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s do mundo e que opera os restaurantes da rede na América Latina e no Caribe, anuncia que a partir de 2021 a política de remuneração variável de seus executivos* incluirá indicadores ESG (Environmental, Social & Governance). Trata-se da primeira companhia do setor na região a adotar a medida, que tem o objetivo de reforçar a importância do tema internamente e compartilhar a responsabilidade pelo cumprimento dos compromissos sociais e ambientais estabelecidos.

“Um dos nossos propósitos é contribuir com as comunidades onde operamos. E como líderes na região, temos a responsabilidade de ser um agente de mudança da sociedade latino-americana, por meio de nossa Receita do Futuro”, afirma Woods Staton, Chairman Executivo da Arcos Dorados. Ele também destaca que “apesar de apenas 30% das empresas do setor de consumo discricional em todo o mundo incluírem indicadores ESG em seus programas internos de compensação, segundo pesquisas de consultorias especializadas em remuneração, estamos convictos de que este é um passo importante para garantir um impacto positivo em temas como emprego juvenil, abastecimento sustentável, reciclagem, mudança climática, e bem-estar familiar.”

“2020 foi um dos anos mais difíceis de nossa história. Felizmente, com uma postura proativa conseguimos adaptar o nosso negócio para atender às novas necessidades dos clientes e, tão importante quanto, demonstrar o quanto levamos a sério a responsabilidade de contribuir com o meio-ambiente e as comunidades onde operamos. E olhando adiante, entendemos que para cumprir com os nossos ambiciosos objetivos para posicionar a Arcos Dorados como uma das principais empresas socialmente responsáveis da América Latina precisamos da colaboração e comprometimento de todos os profissionais da companhia, independentemente de suas áreas de atuação”, explica Marcelo Rabach, CEO da Arcos Dorados.

A inclusão de metas ESG na remuneração variável de seus executivos se soma a uma série de iniciativas da empresa dentro de sua plataforma Receita do Futuro, que estabelece compromissos socioambientais em cinco pilares de atuação: emprego juvenil, abastecimento sustentável, embalagens e reciclagem, mudança climática, e bem-estar familiar.

Para conhecer as iniciativas em mais detalhes, visite o site www.receitadofuturo.com.br

* funcionários elegíveis ao programa de remuneração variável da companhia.

Você pode ler também!

Spani Atacadista inaugura sua loja em Araras dia 26/10 às 9h

A rede de supermercados atacadista Spani, inaugura amanhã dia 26/10 às 9h a nova unidade do grupo na cidade

Read More...

TAC (Termo de Ajuste de Conduta) firmado em 2010 reflete hoje no Saema

Apesar da evolução dos últimos meses no tratamento do esgoto do município de Araras que chegou a 60% de

Read More...

Prefeito recebe visita do deputado federal Ricardo Izar

O prefeito Pedrinho Eliseu recebeu na manhã desta sexta-feira (22), a visita do deputado federal Ricardo Izar (Progressistas), que

Read More...

Mobile Sliding Menu