Patrulha Maria da Penha é retomada pela GCM de Araras

Categoria Polícia Publicado em
- Updated

Nesta sexta-feira (26), a GCM (Guarda Civil Municipal) de Araras retomou as atividades da Patrulha Maria da Penha, voltada a vítimas de violência doméstica. O patrulhamento também será destinado a idosos e crianças.

Com uma equipe exclusiva, formada pelos gcms Valdirene e Cristóvão, as ocorrências serão realizadas por meio do aplicativo “Está Acontecendo”, disponível, a princípio somente para o sistema Android, e sem custos aos cofres públicos. O dispositivo foi desenvolvido por Fernando Moura, da cidade de Botucatu/SP.

“Com a Patrulha, as vítimas dessas atrocidades terão todo o apoio das forças policiais. A ideia do aplicativo, sem custo algum para a Prefeitura, veio da GCM de São Manuel, que também utiliza a mesma ferramenta virtual. O aplicativo já está funcionando”, comentou o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto.

Além das ocorrências especificas, a Patrulha Maria da Penha irá seguir prestando assistência às vítimas. “O nosso apoio não será restrito apenas na ocorrência de fato. Iremos acompanhar essas pessoas frequentemente, sempre que necessário, para que não ocorram abusos novamente”, explicou a GCM Valdirene.

Presente à retomada da Patrulha Maria da Penha, a vice-prefeita Anete Casagrande parabenizou toda a corporação. “Estou muito feliz por fazer parte deste momento tão importante, uma honra imensa. Em nome do nosso prefeito Pedrinho, parabenizo a GCM por mais esse serviço prestado à nossa população. As mulheres, idosos e crianças de Araras, mais uma vez, agradecem”, acrescentou Anete.

Disponível somente para o sistema Android, inicialmente, aplicativo “Está Acontecendo” pode ser baixado no seguinte link:  https://play.google.com/store/apps/details?id=net.estacontecendo.android. Outras informações sobre a Patrulha Maria da Penha podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547.

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu