Projeto que formata Programa Sobra Solidária será enviado à Câmara

Categorias Prefeitura de Araras em

O Programa Sobra Solidária tem como principal objetivo a arrecadação de materiais de construção por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas, para que sejam direcionados às famílias de baixa renda de Araras.

O Projeto de Lei que viabiliza a ideia será encaminhado à Câmara Municipal e depende da aprovação da maioria dos vereadores para ser instituído na cidade.

Com sua aprovação, a Prefeitura poderá realizar a arrecadação de sobras de materiais da construção civil, resíduos sólidos que possam ser utilizados em construções de habitações de baixo custo e também sobra de materiais utilizados em obras da própria Prefeitura, para serem direcionados às pessoas em situação de vulnerabilidade social que estejam realizando a construção, reforma ou recuperação de suas casas ou em caso de emergência e calamidade.

As arrecadações serão feitas por meio de cadastro no site da Prefeitura. Após o recebimento de informações de pessoas físicas e jurídicas que queiram colaborar com o projeto, um representante da Secretaria fará a verificação das condições dos materiais e em caso de aprovação, agendará a retirada das peças, que será custeada pelo Poder Executivo.

Já a doação também será feita por meio de cadastro, desde que o receptor preencha requisitos estabelecidos no programa e que atestem a situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o secretário de Habitação, Rafael Zaniboni, a ideia é evitar o descarte de matérias de construção em boas condições e ajudar a melhorar a condição de habitação da população mais carente da nossa cidade. “Muitas vezes, materiais em boas condições são descartados como entulho e poderiam fazer muita diferença na reforma e construção de moradia para as famílias mais necessitadas. Mais do que ajudar a população, queremos criar essa consciência nas pessoas, para que no futuro, esse reaproveitamento possa ser algo natural”, ressaltou.

Você pode ler também!

Confira a Previsão do Tempo para o feriado de Tiradentes (21/04)

Quarta-feira (21/04) a Sexta-feira (23/04) O Tempo se mantém com predomínio de sol e poucas nuvens no interior do estado

Read More...

PAT de Araras divulga diversas vagas de trabalho para o dia 20/04/2021

5703598 AUXILIAR DE ELETRICISTA DE AUTOS 5703778 AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS 5702924 ESTAGIÁRIO 5703660 JARDINEIRO 5702897 MOTORISTA DE CAMINHÃO BASCULANTE 5703590 OPERADOR DE MÁQUINAS

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu volta de viagem à Capital com recursos garantidos para investimentos em Araras

O prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, participou nesta terça-feira (20), de reunião no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo,

Read More...

Mobile Sliding Menu