Projeto que formata Programa Sobra Solidária será enviado à Câmara

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

O Programa Sobra Solidária tem como principal objetivo a arrecadação de materiais de construção por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas, para que sejam direcionados às famílias de baixa renda de Araras.

O Projeto de Lei que viabiliza a ideia será encaminhado à Câmara Municipal e depende da aprovação da maioria dos vereadores para ser instituído na cidade.

Com sua aprovação, a Prefeitura poderá realizar a arrecadação de sobras de materiais da construção civil, resíduos sólidos que possam ser utilizados em construções de habitações de baixo custo e também sobra de materiais utilizados em obras da própria Prefeitura, para serem direcionados às pessoas em situação de vulnerabilidade social que estejam realizando a construção, reforma ou recuperação de suas casas ou em caso de emergência e calamidade.

As arrecadações serão feitas por meio de cadastro no site da Prefeitura. Após o recebimento de informações de pessoas físicas e jurídicas que queiram colaborar com o projeto, um representante da Secretaria fará a verificação das condições dos materiais e em caso de aprovação, agendará a retirada das peças, que será custeada pelo Poder Executivo.

Já a doação também será feita por meio de cadastro, desde que o receptor preencha requisitos estabelecidos no programa e que atestem a situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o secretário de Habitação, Rafael Zaniboni, a ideia é evitar o descarte de matérias de construção em boas condições e ajudar a melhorar a condição de habitação da população mais carente da nossa cidade. “Muitas vezes, materiais em boas condições são descartados como entulho e poderiam fazer muita diferença na reforma e construção de moradia para as famílias mais necessitadas. Mais do que ajudar a população, queremos criar essa consciência nas pessoas, para que no futuro, esse reaproveitamento possa ser algo natural”, ressaltou.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu