Saema altera atendimento por conta da pandemia

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Pensando no bem estar do munícipe em não colocá-lo em risco durante a pandemia Covid-19, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) passou a autorizar a permanecer esperando para ser atendido no interior do prédio do Atendimento, na Rua Júlio Mesquita, no Centro, apenas casos prioritários como idosos, gestantes e pessoas com criança de colo.

A situação no município não é nada boa em relação à pandemia e muitas pessoas estão sendo contaminadas diariamente e pensando nisso a autarquia achou melhor manter distanciamento para seu atendimento, até porque muitas pessoas estão procurando pelo Atendimento para fazerem adesão ao Refis 2020 (Programa de Incentivo ao Pagamento de Débitos.

O chefe do Atendimento, André Silvério, lembra que a adesão ao programa pode ser feita até o meio do ano, não havendo assim necessidade de correria.

“Nosso Refis tem adesão até dia 7 de junho, facilitando assim que o munícipe nos procure com tranquilidade, dando a ele a oportunidade de vir até o Atendimento, mais pra frente, quando a situação da Covid estiver mais tranquila. O vírus é invisível, não sabemos quem possa estar contaminado, e alguém que esteja entre nós, pode ter tido contato com alguma pessoa infectada, então pense bem antes de sair de casa”, recomendou Silvério.

As autoridades de saúde alertam para que a pessoa que estiver com algum sintoma procure urgente pelas tendas Covid, localizadas no Hospital São Luiz e na UPA da Zona Leste, e aqueles que estiverem aguardando resultado de exame que fiquem em casa. A precaução é o melhor remédio, vamos colaborar!

 

Refis 2020

O Refis (Programa de Incentivo ao Pagamento de Débitos), ou refis da água, como é mais conhecido, permite que munícipes com débitos vencidos e não pagos até o dia 31 de julho de 2020 possam quitá-los com desconto de 100% nos juros e multas, refinanciando a dívida em até 24 parcelas.

De acordo com a lei, o valor consolidado como objeto da adesão poderá ser parcelado em até 24 parcelas, deduzindo 100% da multa moratória e 100% dos juros moratórios, respeitando a parcela mínima de R$ 30,00.

A adesão pode ser feita até o dia 7 de junho de 2021, no Atendimento ao Público do Saema, na Rua José Bonifácio, 645, no Centro. Mais informações pelos telefones (19) 3543-5514 ou 3543-5518.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu