Secretaria da Saúde explica a logística da vacinação em Araras

Categoria Saúde Publicado em

Para não haver dúvidas em relação à vacinação contra a Covid-19 (Sars-CoV-2), a Secretaria Municipal da Saúde resolveu explicar a logística da Campanha realizada em Araras.

A população sadia (saudável) está sendo imunizada no Parque Ecológico e Cultura Gilberto Rüegger Ometto, por faixa-etária, e grupos prioritários com a disponibilização das doses pelo Governo do Estado que consequentemente recebe os quantitativos através do Plano Nacional de Imunização do governo federal. Já para os idosos acamados, as vacinas são aplicadas nas residências dos munícipes, diariamente conforme planejamento da Secretaria da Saúde.

“Em relação aos acamados, até momento, 326 pessoas estão cadastradas na lista da Secretaria, com 145 já vacinados. Nós já vacinamos idosos da região Central, Norte, Sul e Oeste. Nossa próxima etapa, será a região Leste. No caso de faltar alguém, é só procurar a unidade de saúde mais próxima para agendar a vacinação”, comentou a enfermeira da Secretaria da Saúde, Maria Elisa Oliveira.

No momento, Araras vem vacinando idosos de 71+ (a partir dos 71 anos) e 70+, nesta quinta-feira (25). Já na sexta (26), será a vez dos 69+. Até agora, 16.883 doses foram aplicadas na cidade, sendo 12.852 (1ª dose) e 4.031 (2ª dose).

 

Próxima semana

Na próxima semana, haverá a aplicação da 2ª dose para idosos 78+, que foram imunizados com a vacina CoronaVac (produzida pelo Instituto Butantan/SP em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac), nos seguintes dias: quarta-feira (31) e no sábado (3 de abril), das 8h às 13h, no Parque Ecológico.

Outras informações sobre o processo de vacinação na cidade podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu