Secretaria da Saúde explica a logística da vacinação em Araras

Categorias Saúde em

Para não haver dúvidas em relação à vacinação contra a Covid-19 (Sars-CoV-2), a Secretaria Municipal da Saúde resolveu explicar a logística da Campanha realizada em Araras.

A população sadia (saudável) está sendo imunizada no Parque Ecológico e Cultura Gilberto Rüegger Ometto, por faixa-etária, e grupos prioritários com a disponibilização das doses pelo Governo do Estado que consequentemente recebe os quantitativos através do Plano Nacional de Imunização do governo federal. Já para os idosos acamados, as vacinas são aplicadas nas residências dos munícipes, diariamente conforme planejamento da Secretaria da Saúde.

“Em relação aos acamados, até momento, 326 pessoas estão cadastradas na lista da Secretaria, com 145 já vacinados. Nós já vacinamos idosos da região Central, Norte, Sul e Oeste. Nossa próxima etapa, será a região Leste. No caso de faltar alguém, é só procurar a unidade de saúde mais próxima para agendar a vacinação”, comentou a enfermeira da Secretaria da Saúde, Maria Elisa Oliveira.

No momento, Araras vem vacinando idosos de 71+ (a partir dos 71 anos) e 70+, nesta quinta-feira (25). Já na sexta (26), será a vez dos 69+. Até agora, 16.883 doses foram aplicadas na cidade, sendo 12.852 (1ª dose) e 4.031 (2ª dose).

 

Próxima semana

Na próxima semana, haverá a aplicação da 2ª dose para idosos 78+, que foram imunizados com a vacina CoronaVac (produzida pelo Instituto Butantan/SP em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac), nos seguintes dias: quarta-feira (31) e no sábado (3 de abril), das 8h às 13h, no Parque Ecológico.

Outras informações sobre o processo de vacinação na cidade podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

Você pode ler também!

Cras Pró-Arara devolveu 77 aves à natureza no primeiro semestre

O Centro de Recuperação de Animais Silvestres (Cras Pró-Arara) recebeu 108 aves, no primeiro semestre de 2021. A maioria das

Read More...

Faculdade Municipal: inscrições do Vestibular seguem até o próximo dia 31

As inscrições para o Vestibular 2021 da FMA (Faculdade Municipal de Araras) – Uninter seguem até o próximo dia

Read More...

Comércio em geral funcionará em horário estendido dois sábados por mês

Em reunião sediada na Acia (Associação Comercial e Industrial de Araras), um grupo de comerciantes e o Sicomércio (Sin­di­cato do Co­mércio

Read More...

Mobile Sliding Menu