Vereadoras criam campanha de conscientização contra a Covid-19

Categorias Câmara Municipal em

Hashtag #ArarasPelaVida tomará conta das redes sociais e disseminará as informações de combate à pandemia.

Os números da pandemia da Covid-19 (Sars-Cov-2) não param de crescer em todo o território nacional, e o cenário não é diferente em Araras. Com mais de nove mil casos confirmados, 42 pessoas internadas na UTI e 158 óbitos, a cidade enfrenta a pior realidade desde os primeiros casos, em meados de março de 2020.

Visando utilizar as redes sociais para promover uma maciça conscientização, as vereadoras Ana Júlia Casagrande (PSDB) e Miriam Vanessa Pires (PSD) lançaram hoje, dia 4, a campanha #ArarasPelaVida.

Esse é um movimento apartidário, sem fins lucrativos, visando, exclusivamente, disseminar informações, os principais métodos de prevenção, protocolos de segurança e os sintomas do novo coronavírus.

Toda a campanha será feita pelas parlamentares, por influencers digitais e contará com apoio do secretário municipal da Saúde de Araras, Dr. Agnaldo Piscopo, médico que está na linha de frente do combate à pandemia.

“Como profissional da área da saúde, tenho uma grande preocupação com a vida dos ararenses. Temos que nos cuidar e procurar cuidar de quem amamos nesse momento. As redes sociais têm um papel importante na disseminação dos métodos de prevenção”, destaca a vereadora Ana Júlia Casagrande.

“Devemos seguir os protocolos das autoridades de saúde e vigilância sanitária, distribuir as informações corretas, nos policiando contra as fake news. Com a ajuda de todos vamos conseguir sair dessa realidade”, comenta a vereadora Miriam Vanessa.

Para participar é muito simples: grave um vídeo com a hashtag #ArarasPelaVida e encaminhe aos perfis do Facebook e Instagram das vereadoras.

“Contamos com a participação e engajamento de todos vocês. Quanto mais pessoas conscientizarmos, melhores serão os resultados do combate à pandemia. Fiquem em casa, utilizem a máscara sempre e abusem do álcool em gel. Vamos mostrar que amamos nossa cidade e amamos nossa vida”, finalizam as parlamentares.

 

Com informações da assessoria das vereadoras Ana Júlia Casagrande (PSDB) e Miriam Vanessa Pires (PSD).

Você pode ler também!

Cras Pró-Arara devolveu 77 aves à natureza no primeiro semestre

O Centro de Recuperação de Animais Silvestres (Cras Pró-Arara) recebeu 108 aves, no primeiro semestre de 2021. A maioria das

Read More...

Faculdade Municipal: inscrições do Vestibular seguem até o próximo dia 31

As inscrições para o Vestibular 2021 da FMA (Faculdade Municipal de Araras) – Uninter seguem até o próximo dia

Read More...

Comércio em geral funcionará em horário estendido dois sábados por mês

Em reunião sediada na Acia (Associação Comercial e Industrial de Araras), um grupo de comerciantes e o Sicomércio (Sin­di­cato do Co­mércio

Read More...

Mobile Sliding Menu