Campanha Vacina Solidária atinge mais de 6 toneladas de alimentos arrecadados

Categorias Saúde em

A Campanha Vacina Solidária, parceria dos clubes de serviços com a Prefeitura, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), atingiu a marca de mais de seis toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados até o momento. A iniciativa em prol dos mais necessitados acontece nos dias de vacinação contra a Covid-19 (Sars-CoV-2), no Parque Ecológico. A doação não é obrigatória.

“Todos os alimentos doados passam por uma inspeção, onde é checada a validade dos produtos. Nesta triagem, só são aceitos alimentos dentro dos prazos, não há repasse de produtos vencidos. Nossa média diária de arrecadação é de 500 kg de alimentos. Estamos muito felizes com a participação de todos. O pessoal abraçou a iniciativa de uma maneira muito efusiva, que chega nos emocionar com tamanha solidariedade”, comentou a presidente do Rotary Club de Araras Alvorada, Daniele Olímpio.

Segundo a representante do Rotary, além das doações, a população também pode ajudar a Campanha, por meio da voluntariedade, se cadastrando no site www.vacinasolidaria.com.br. “Quem quiser se voluntariar é só se cadastrar no site. Toda apoio é bem-vindo”, completou a presidente Daniele.

Além do Rotary Alvorada, participam da Vacina Solidária também os seguintes clubes: Interact Club de Araras – União, Rotaract Club de Araras – União, Lions Club, Rotary Club de Araras Sul, Rotary Club de Araras, Sinistro Moto Club e Fundação Hermínio Ometto.

As atualizações diárias da Vacina Solidária estão disponíveis na página do Facebook – www.facebook.com/groups/1145619652579258/permalink/1155254058282484/.

 

Vacinação contra a Covid-19

Nesta semana, a vacinação contra a Covid-19 em Araras, realizada no Parque Ecológico, é para os seguintes públicos-alvo: 65+ (a partir dos 65 anos de idade), nesta segunda-feira (26), e 64+, na terça (27). Ambas primeiras doses.  A aplicação acontece das 8h às 16h.

Para a aplicação das vacinas, a Secretaria Municipal da Saúde reforça a necessidade dos seguintes documentos: documento com foto (RG), CPF e comprovante de residência. “Além dos documentos e do comprovante de vacinação, pedimos ao pessoal que se cadastre no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar as aplicações  e abastecer o nosso banco de dados”, reforçou a diretora de Vigilância em Saúde, Margareth Pagotti.

Assim como nas outras etapas da campanha, a logística da vacinação seguirá os seguintes sistemas: convencional (pedestre) e drive-thru (imunizações dentro dos veículos). A entrada para os pedestres acontece pela Avenida José Pavan. Já o drive-thru, pela Avenida Dona Maria Della Coletta.

 

Ônibus gratuito – Expresso da Vacina

Durante todo o período da campanha de vacinação, o TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) disponibiliza ônibus gratuitos para o deslocamento das pessoas ao Parque Ecológico. Os coletivos saem do Terminal Urbano (ao lado do Ginásio Nelson Rüegger), a partir das 8h.

 

Você pode ler também!

FHO tem vagas para transferência universitária com bolsa de estudos de 50%

As inscrições para o Programa de Transferência seguem até 31 de agosto. A FHO|Fundação Hermínio Ometto, de Araras (SP), tem

Read More...

Projetos de construção e reforma civil serão protocolados exclusivamente em plataforma digital a partir de 1° de setembro

A partir do dia 1° de setembro, a Prefeitura de Araras realizará o licenciamento de obras e reformas de

Read More...

Em virtude de reforma no prédio da Secretaria de Assistência Social, atendimento à população é direcionado aos Cras

Prédio da Secretaria de Assistência Social, localizado na Rua Treze de Maio, 175, centro, está passando por reformas. Nesse

Read More...

Mobile Sliding Menu