Campanha Vacina Solidária já arrecadou mais de duas toneladas de alimentos

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A Campanha Vacina Solidária, realizada durante a imunização contra a Covid-19, já arrecadou mais de duas toneladas de alimentos desde que teve início, no dia 09 de abril.

Ao todo, 2.264 kg de alimentos não perecíveis já foram entregues pela população que foi vacinada no Parque Ecológico, em um ato de solidariedade. Os alimentos arrecadados serão direcionados pelo Fundo Social de Solidariedade (Fuss) às famílias em situação de vulnerabilidade social e/ou risco alimentar.

“Essas doações serão direcionadas para as famílias que não fazem parte do Cadastro Único, principalmente para quem perdeu seu emprego recentemente e ainda não procurou os equipamentos, como os Centros de Referência em Assistência Social (Cras), comerciantes e profissionais autônomos que estão passando por dificuldades devido à pandemia”, explicou a Diretora de Coordenadoria do Fuss, Rosana Zago.

A doação, que é totalmente opcional e voluntária, não está associada à Campanha de Vacinação e conta com a participação de diversos clubes de serviços da cidade, sendo eles, Interact Club de Araras – União, Rotary Club de Araras Alvorada, Rotaract Club de Araras – União, Lions Club, Rotary Club de Araras Sul, Rotary Club de Araras, Sinistro Moto Club e Fundação Hermínio Ometto.

“As doações continuarão sendo recebidas nas próximas etapas de vacinação e a participação da população é extremamente importante. É uma forma de retribuir a imunização contra a Covid-19 ajudando quem mais precisa a ter comida na mesa. Ressaltamos: a doação é opcional, de acordo com a possibilidade da pessoa”, explicou a presidente do Fuss e primeira-dama de Araras, Gabriela Zorzo Eliseu.

Você também pode ler:

Anuncie seu negócio no Portal Notícias de Araras e atraia mais clientes

Faça como diversos empresários de sucesso: divulgue sua empresa no Portal Notícias de Araras e venda mais! O Portal Notícias

Ler mais...

O Potencial Infinito da Energia Hidroelétrica: Renovável, Confiável e Sustentável

A energia hidroelétrica, gerada a partir da força das águas em movimento, representa uma das formas mais antigas e

Ler mais...

Combater o etarismo é uma tarefa de todos

      É um prazer ver a atriz Arlete Salles em cena. No papel das gêmeas Frida e Catarina, duas mulheres

Ler mais...

Mobile Sliding Menu