Prazo para solicitação de benefício do IPTU Sustentável vai até final de maio

Categorias Prefeitura de Araras em

Os contribuintes ararenses que contam com itens de sustentabilidade em suas residências têm até o final do mês de maio para requerer o benefício do IPTU Sustentável referente ao ano de 2022.

O desconto poderá chegar até 8%, desde que tenha itens de sustentabilidade descritos no Decreto n°. 6.030/2013, tais como: árvores na calçada, equipamentos para reuso de água de chuva, solo permeável e sistema de aquecimento solar.

O pedido deve ser realizado via Ganha Tempo com apresentação de documentos e do relatório fotográfico dos itens de sustentabilidade descritos acima e esse pedido será analisado pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

O IPTU Sustentável é um esforço para atender a demanda por uma cidade com consciência ambiental, desta forma, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura e Secretaria da Fazenda, vem a cada ano incentivando o uso de itens sustentáveis nas residências, assim o número de residências beneficiadas vem crescendo a cada ano com média de descontos em torno de 4,10% sobre o valor do IPTU.

“Essa é uma importante ação que visa o aumento do número de casas com arvores, áreas permeáveis e ações sustentáveis que, além de ajudarem o meio ambiente, deixam a vida urbana mais agradável para os munícipes”, comenta o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras lança Campanha do Agasalho 2021

A Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade lançou, nesta quinta-feira (6), a Campanha do Agasalho

Read More...

Savegnago doa 150 cartões alimentação para Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de Araras recebeu, na manhã desta quinta-feira (6), 150 cartões alimentação da rede de supermercados Savegnago. Com

Read More...

Subsolo da nova casa de bombas do Jd. Fátima encontra-se na fase final

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) segue com a construção da nova casa de

Read More...

Mobile Sliding Menu