Prazo para solicitação de benefício do IPTU Sustentável vai até final de maio

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Os contribuintes ararenses que contam com itens de sustentabilidade em suas residências têm até o final do mês de maio para requerer o benefício do IPTU Sustentável referente ao ano de 2022.

O desconto poderá chegar até 8%, desde que tenha itens de sustentabilidade descritos no Decreto n°. 6.030/2013, tais como: árvores na calçada, equipamentos para reuso de água de chuva, solo permeável e sistema de aquecimento solar.

O pedido deve ser realizado via Ganha Tempo com apresentação de documentos e do relatório fotográfico dos itens de sustentabilidade descritos acima e esse pedido será analisado pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

O IPTU Sustentável é um esforço para atender a demanda por uma cidade com consciência ambiental, desta forma, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura e Secretaria da Fazenda, vem a cada ano incentivando o uso de itens sustentáveis nas residências, assim o número de residências beneficiadas vem crescendo a cada ano com média de descontos em torno de 4,10% sobre o valor do IPTU.

“Essa é uma importante ação que visa o aumento do número de casas com arvores, áreas permeáveis e ações sustentáveis que, além de ajudarem o meio ambiente, deixam a vida urbana mais agradável para os munícipes”, comenta o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu