Prefeitura orienta profissionais da Educação a se cadastrarem para iniciar vacinação

Categoria Educação Publicado em

Conforme as regras estabelecidas pelo Governo do Estado, a Prefeitura de Araras orienta os profissionais da Secretaria Municipal de Educação a se cadastrar no site www.vacinaja.sp.gov.br/educacao, para iniciar a vacinação contra a Covid-19 (Sars-CoV-2).

De acordo com o planejamento, o primeiro público-alvo a ser imunizado será dos profissionais a partir dos 47 anos de idade (47+) – a aplicação das doses está prevista para o próximo dia 12 (segunda-feira), segundo o Governo Estadual. O local e o horário da aplicação serão divulgados em breve, no site – www.araras.sp.gov.br – e nas redes sociais oficias (Facebook e Instagram) da Prefeitura de Araras.

“Além da criação de um banco de dados dos profissionais da Educação, esse formulário irá nos indicar quantas pessoas desta faixa-etária iremos vacinar nesta primeira etapa. O formulário foi encaminhado a todas nossas unidades de ensino. O cadastro é o primeiro passo para imunização, porém, não significa o agendamento.  A aplicação das doses ocorrerá em parceria com as Prefeituras, por meio das Secretarias de Saúde”, explicou a secretária Municipal de Educação, Heleine Villas Bôas Francisco.

A secretária reforça que o cadastramento é válido para todos, porém, os profissionais que não pertencem aos 47+, não irão receber e-mail com o QRCode de autenticidade, neste momento. “É importante salientar que a vacinação irá ocorrer no município em que o profissional trabalha não mora. No caso do indivíduo possuir dois vínculos escolares, poderá escolher onde será vacinado”, reforçou Heleine.

 

Passo a passo do preenchimento do formulário

– Os profissionais devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br/educacao, com número do CPF, nome completo e e-mail;

 

– Em seguida, ele receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro;

 

– É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam;

 

– No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado;

 

– Também será necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro;

 

– Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu email o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

 

Até o momento, em Araras, 16.381 pessoas foram vacinadas contra o novo coronavírus. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-7700012 ou e-mail: atendimento.educacao.sp.gov.br.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu