Profissionais da Educação recebem primeira dose da vacina contra a Covid-19 na segunda-feira

Categoria Saúde Publicado em

Funcionários das redes de Educação pública e privada receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na segunda-feira (12), a partir das 8h, no Parque Ecológico de Araras.

Para ser vacinado, o profissional deve apresentar obrigatoriamente o QR Code recebido no e-mail informado durante seu cadastro no site VacinaJá Educação, do Governo Estadual, além de documento de identificação com foto, CPF e comprovante de vínculo empregatício em Araras.

“É importante ressaltar que somente os funcionários da Educação que atuam em Araras e tem o QR Code da inscrição serão imunizados, porque receberemos as doses contadas de acordo com o número de cadastros aprovados”, ressaltou a diretora de divisão de Vigilância em Saúde, Margareth Pagotti.

Poderão ser vacinados os profissionais que se enquadram nos critérios estabelecidos pelo Estado, como idade mínima de 47 anos, que atuem em escolas municipais, estaduais e particulares e ocupem funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários desde que tenham efetuado o cadastro e recebido o QR Code.

A Prefeitura de Araras ressalta que não define o público-alvo, nem o cronograma de imunização da Covid-19. As doses, que são adquiridas pelo Governo Federal, são encaminhadas para a Divisão Regional de Saúde de Piracicaba (DRS-X), e distribuídas para as cidades de acordo com demanda definida pelo próprio Governo.

“A responsabilidade do município é receber e aplicar as doses de acordo com os requisitos definidos pelo Ministério da Saúde”, completou Margareth.

Mais informações sobre o cadastro e público-alvo da imunização podem ser obtidas no site do Governo Estadual (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao), pelo link atendimento.educacao.sp.gov.br e também pelo telefone 0800-7700012.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu