Vacinação dos 63+ é nesta quinta-feira

Categoria Saúde Publicado em

A vacinação contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) para o público-alvo de 63+ (a partir dos 63 anos de idade) – 1ª dose – acontece nesta quinta-feira (29), das 8h às 16h, no Parque Ecológico.

Para o recebimento do imunizante são necessários os seguintes documentos: documento com foto, CPF e comprovante de residência. “Além dos documentos e do comprovante de vacinação, pedimos ao pessoal que se cadastre no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar as aplicações e abastecer o nosso banco de dados”, reforçou a diretora de Vigilância em Saúde, Margareth Pagotti.

Assim como nas outras etapas da campanha, a logística da vacinação seguirá os seguintes sistemas: convencional (pedestre) e drive-thru (imunizações dentro dos veículos). A entrada para os pedestres acontece pela Avenida José Pavan. Já o drive-thru, pela Avenida Dona Maria Della Coletta.

 

Mais de 34 mil doses aplicadas em Araras

De acordo com o Programa de Imunização do Governo do Estado de São Paulo, em Araras, já foram aplicadas 34.196 doses de vacinas contra a Covid, sendo 20.623 (1ª dose) e 13.573 (2ª dose). Dados que mostram à cidade na quarta posição na região, atrás apenas de Piracicaba (92.218), Limeira (59.500) e Rio Claro (54.257).

 

Ônibus gratuito – Expresso da Vacina

Durante todo o período da campanha de vacinação, o TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) disponibiliza ônibus gratuitos para o deslocamento das pessoas ao Parque Ecológico. Os coletivos saem do Terminal Urbano (ao lado do Ginásio Nelson Rüegger), a partir das 8h.

 

Vacina Solidária

Com o objetivo de arrecadar alimentos para os que mais precisam. A iniciativa Vacina Solidária segue no Parque Ecológico, durante a vacinação contra a Covid-19 – até o momento, a iniciativa já arrecadou mais de seis toneladas.

Com o apoio de clubes de serviços da cidade, a distribuição dos alimentos fica a cargo do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), informações pelo telefone 3543-1702. .

É importante ressaltar que as doações para a Vacina Solidária não são obrigatórias e não estão associadas à campanha de vacinação contra o novo coronavírus.

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu