Araras firma parceria com a Associação Pró-Falcêmicos de São Paulo

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Em reunião realizada na Casa dos Conselhos na manhã desta quarta-feira (26), o município de Araras firmou parceria com a APROFE (Associação Pró-Falcêmicos) de São Paulo. A iniciativa irá promover melhorias no atendimento e tratamento a indivíduos portadores de anemia falciforme (doença hereditária caracterizada pela alteração dos glóbulos vermelhos do sangue, tornando-os parecidos com uma foice, daí o nome falciforme. Essas células têm sua membrana alterada e rompem-se mais facilmente, causando anemia). O projeto será organizado pela Coordenadoria da Igualde Racial com apoio do Conselho Municipal da Comunidade Negra.

“O propósito deste evento é informar que Araras se transformou em base da APROFE em nossa região. A nossa cidade possui uma lei destinada para a anemia facilforme – Lei Municipal 5.082/17 – que irá colocar todas as diretrizes relevantes a doença em prática”, explicou a responsável pela Coordenadoria da Igualdade Racial, Cínthya Gomes.

Segundo a responsável, até o momento, Araras não conta com políticas públicas específicas para a anemia falciforme. “Com essa parceria, nós teremos toda informação sobre como proceder com a doença e orientar de maneira correta os portadores. Nossa cidade terá um núcleo da Associação e irá receber todo o suporte”, completou Cínthya

Estiveram presentes ao evento conselheiros e representantes das cidades de Campinas, Tambaú, Porto Ferreira, Leme, Piracicaba, Rio Claro e Santa Gertrudes.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu